Manual prático para tirar o visto de trabalho americano e trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

Manual prático para tirar o visto de trabalho americano e trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

Por mais impressionante que me possa parecer, após meses de suor e tempo dedicados ao Blog, nenhum outro post até o momento fez tanto sucesso e gera tantos comentários quanto o que eu explicava como tirar o visto americano- Aqui     http://fabiodigital.com/?p=214 e Aqui

http://fabiodigital.com/?p=447

Por isso, em respeito a vocês vou completar mais um pedaço do post, que seria quase uma parte 3, mas esta é somente para quem tem intenção de trabalhar na terra do Tio Sam.

O processo de tirar o passaporte é exatamente o mesmo….

Acontece que tem muita gente que faz a coisa errada. Tem a intenção de trabalhar e tira um visto de turista trazendo para si uma serie de problemas…

1º ao fazer isso você esta desrespeitando as leis Americanas,  a lá a coisa pega!

2º que é muito mais difícil conseguir emprego sem os documentos, e quando consegue o salário é bem menor que o de alguém legalizado..

3º Se você for pego trabalhando com visto de turismo pode ir preso e será deportado (mandado de volta  ao Brasil) mais rápido que possa imaginar..

4º Você não poderá tirar o Social Security, que seria o equivalente ao CPF brasileiro… E o que você faz sem CPF? Pois é, nada de abrir conta e banco, cheque, cartão, comprar carro, alugar casa.. etc…. essa será sua vida na America….

O governo Americano libera a entrada de estrangeiros para trabalhar legalmente lá, você só de seguir um alguns passos e ter um pouco de sorte..

Não vale a pena ir ilegal!

Por isso vou explicar um pouco sobre os tipos de visto de trabalho e quem sabe com um pouco de sorte você se enquadra em algum.

Existem basicamente 4 tipos de visto de trabalho:

B1 – Visto de negócios… – Você tem um emprego no Brasil e vai ao Estados Unidos para fazer reuniões de trabalho ou comprar algo para a empresa. Este é um tipo de visto de trabalho porem ele tem uma característica, o seu salário tem de ser pago pela empresa aqui no Brasil, você não pode receber renda da empresa Americana.

H1B – Visto de trabalho temporário para funcionário qualificado. Este é o tipo de visto mais difícil de conseguir, ele é para por exemplo, quando ha falta de engenheiros por lá, as empresas americanas são autorizadas a contratar engenheiros (ou qualquer outro tipo de trabalhador qualificado) para suprir a demanda… Eu já vi um acordo do sindicato metalúrgico de SC com uma empresa metalúrgica Americana para levar 100 trabalhadores para lá porque esta faltando gente qualificada.. Mas é um visto bem ocasional, e raro de se conseguir..

J1 - Visto para trabalho como estagiário ou treinee. Este é o mais fácil de conseguir.

Todos os anos mais de 1000 “alunos” Brasileiros vão trabalhar em temporadas nos EUA.

As exigências são:

Estar na faculdade e ter entre 18 e 30 anos para o trabalho de ferias (estagio) e até 32 anos para treinee (recém formado).

O período de trabalho liberado pelo governo Americano para  Brasileiros é de 15 de Novembro a 15 de Março, podendo ficar mais 1 mês para turismo (sem trabalhar ok?!) por lá…

A idéia é você trabalhar em suas ferias escolares por isso o curto período..

Então se esta pretendo ir viajar ainda em 2010, tem de correr…

O processo é relativamente simples…

Basta você procurar uma agencia de  intercambio.  Geralmente eles já possuem feiras com empregadores.

Nestas feiras algum gerente do estabelecimento Americano vem para entrevistar os candidatos brasileiros e escolher quem vai.

Tem de falar inglês, porque o americano que vem fazer a entrevista não fala português e ele tem de entender o que você diz e você tem de entende-lo.

Os empregos disponíveis são os mais variados… De parques temáticos como Universal e Disney, Hotéis até Mc Donalds em praticamente qualquer estado Americano…

O salário médio por lá de $9,00 doletas a hora….Se trabalhar por exemplo 8 horas, 5 dias por semana, da para tirar $ 1.500 doletas mês sem contar as horas extras que em todos os empregos tem, e tudo que você trabalhar acima de 40 horas na semana é 1 X e meia .. neste caso $ 13,50 doletas a hora…

Estas feiras ocorrem de Junho a Outubro, para embarque me Novembro.

No caso de recém formado Treinee, o período de trabalho também começa em Novembro, mas pode durar até 12 meses.

Se você não achar nenhum empregador legal, você ainda tem a possibilidade de arrumar o emprego por conta própria aqui no Brasil utilizando sites especializados nisso, como o http://www.j1jobs.com por exemplo.

O processo é igual, mas primeiro você consegue o empregador, depois ele envia uma carta para o consulado Americano e para a agencia aqui no Brasil.

A agencia aqui no Brasil é importante porque ela alem de arrumar o trabalho para você, ela prepara a documentação e contrata uma empresa americana que será a responsável por você nos Estados Unidos. isso é chamado de Sponsor.

Todo “estudante” J1 precisa de um Sponsor.

Para mulheres existe um programa de trabalho bastante interessante.

Se chama Au Pair – O visto é o J1 também, porem este programa você não precisa estar na faculdade, o processo é ao contrario, você ira estudar lá nos Estados Unidos.

Os requisitos são:

Ser mulher( daaa) , ter entre 18 e 29 anos, falar um pouco de inglês, ter carteira de motorista e ter experiência com crianças…

O programa funciona assim, uma família Americana precisa de uma baba, ela contrata uma Brasileira, paga sua passagem aérea e sua documentação.

Eles lhe pagam um pequeno salário e um curso de inglês com no mínimo 20 horas de duração na semana…

A carteira de motorista é necessária porque muitas vezes você terá de levar ou buscar as crianças no colégio por exemplo;

A desvantagem deste programa é que o salário é mais baixo que os demais já que você mora na casa da família e eles pagaram seu programa e o curso de inglês.

E o ultimo tipo de visto é o:

H2B - O mais desejado de todos, porque agora ele obrigatoriamente é gratuito, ou seja, você não paga um tostão por ele (só a taxa do consulado ) e passagem aérea.

Outra grande vantagem é que ele tem duração de até 36 meses (isso mesmo 3 anos) sem que você precise retornar ao Brasil.

A desvantagem dele é que como não ha Sponsor, você é vinculado ao empregador Americano, isso que dizer que na pratica você não pode mudar de emprego ou ser mandando embora porque seu visto é cancelado na hora.

Já no J1 o visto é vinculado ao Sponsor contratado, então você pode mudar de emprego a qualquer momento.

Os pré requisitos são :

Falar inglês, ter entre 18 e 35 anos.

Infelizmente o Governo Americano libera uma quantidade reduzida deste tipo de visto por ano. Então os processos seletivos para ele começam em Maio e terminam em Junho para embarque geralmente em dezembro.

O empregador pode lhe contratar por quanto tempo desejar.

Vamos supor que foi contratado por 6 meses apenas. Antes vencer seu período de trabalho, você tem arrumar outro emprego para pedir a extensão do Visto, e pode ficar pedindo a extensão desde que tenha emprego por até 36 meses direto.

A média de salário é a mesma cerca de 9 doletas hora…

Posso dizer que morar no Estados Unidos é uma experiência única!

E aconselho a todos que tenham a possibilidade o façam o quanto antes!

Qualquer duvida estamos ai…

Continua na Parte 4- Passando pela Imigração Americana e Formulário I-94

http://fabiodigital.com/?p=1414

313 Responses to “ “Manual prático para tirar o visto de trabalho americano e trabalhar legalmente nos Estados Unidos.”

  1. Glo says:

    Boa Noite Fabio.
    Gostaria de lhe fazer umas perguntas.
    Eu entrei nos USA in 1993 com visto de turista.
    Naquele tempo eles davam para 10 anos.
    Eu fiquei la 16 anos, tinha medo de voltar e nao entrar de novo.
    Agora estou aqui no Brasil.Voltei porcausa de meus pais que estao ja de idade e com problemas de saude.
    La nos USA eu usei o meu social securiy para cartoes de credito, abri conta em banco etc.
    Sempre paguei todas as minhas contas.
    Nunca tive problemas.
    Neste tempo tive que renovar duas vezes o passaporte.
    Qdo voltei trouxe um passaporte expedido la nos USA.
    Agora estou desempregada, cuido dos meus pais aposentados, tenho 51 anos, nao penso de voltar para trabalhar, penso em um dia voltar para visitar o Pais, pois tenho uma irma que e casada com um cidadao americano.
    Infelismente minha irma ainda nao e cidada americana, por motivos financeiros.
    Entao lhe pergunto quais sao as minhas chances de um dia poder voltar?
    O que eu preciso para conseguir um visto outra vez?
    Aguardo uma resposta sua.
    Obrigada
    Glo

    • Fabio says:

      Glo,

      Vou lhe fazer algumas perguntas para ajudar na opnião.

      - Como conseguiu tirar o Social Security com o visto de turista? Tinha Driver License?

      - O visto é valido por 10 anos, mas vc só poderia ficar nos EUA como turista por 6 meses (ja que não poderia trabalhar e se manter) vc chegou a pedir extenções de seu visto de turista?

      -Trabalhou em que lá ?

      - Vc ficou 16 anos lá, vc procurou um advogado para tentar regularizar sua situação ? Pediu um paper work por exemplo?

      Vou aguardar sua resposta para dar minha opnião.

      Abraço

      Fabio

  2. Harry Stéfano says:

    Ola Fabio tudo bem?

    Fabio moro em Natal-RN, gostaria de trabalha nos EUA, vi que dos modos pra se tirar o visto o que mais se adequa pra mim seria H2B, porem tenho algumas duvidas, apos esse 36 meses trabalhando la eu teria que vir de volta pro brasil?

    Existe a possibilidade de alongar esses 3 anos?

    Afinal depois de 3 anos se cria raizes no lugar onde se mora/trabalha. Imagine, depois desse tempo vc ir embora.

    Onde posso conseguir emprego ou seja onde tem um “classificados” com as empresas americanas oferecendo empregos.

    Por ultimo isso tudo de ir trabalhar nos EUA é seguro?? Nos brasileiros nao sofremos algum tipo de preconceito? Tipo por ser latino(brasileiro é considerado latino??)ou estar substituindo um americano.

    • Fabio says:

      Harry,

      Entao, o processo de conseguir a vaga de H2B não é tão facil assim….

      O melhor modo de conseguir uma vaga é entrar em contato com agencias de intercambio ai de Natal, caso nao achei nenhuma boa, o jeito é procurar uma agencia mesmo que pelo telefone fora de sua cidade e ou estado.

      Geralmente os empregadores enviam as vagas disponiveis diretamente para essas agencias… Mas como eu lhe disse, H2B nao é tao facil de conseguir o visto.

      Vc fala ingles? Isso é o Primeiro passo para pensar em trabalhar fora..

      Depois se vc quiser pode tentar a sorte entrando em contato atraves de email com hoteis americanos por exemplo perguntando se existem vagas disponiveis para H2B. Eles vão entender.

      O visto H2B é de multiplas entradas, ou seja vc pode entrar e sair do pais, mas para isso o seu empregador tem de autorizar..

      A receptividade dos Americanos é otima! Fique tranquilo, nunca vi ninguem ser tratado mal por ser extrangeiro..

      Após 36 meses (a não ser que vc tenha casado com uma Americana) vc tem de voltar ao Brasil obrigatoriamente, nem que seja apenas por 1 mes para vc renovar o visto.

      Um abraço e boa sorte.

      Qualquer outra duvida me pergunte.

      Fabio

  3. Harry Stéfano says:

    Fabio, muito obrigado por ter respondido, ate muito rapido por sinal.

    Vc mora nos EUA ou no Brazil??

    Fabio no alto do seu conhecimento vou lhe informar minha situaçao e o que eu posso oferecer. Dai vc me diz o que que é melhor e qual melhor caminho devo tomar, ok?

    Bom sou brasileiro, 22 anos, solteiro, sem filhos. Tenho o 2° grau completo. Naum faço faculdade, nem tenho formaçao superior.

    O que eu quero dos EUA seria emprego, mas nao pra sustentar familia. E sim pra começar uma vida nos EUA.

    Sei que quando queremos subir na vida devemos comaçar debaixo. Por isso pra mim naum seria problema o tipo de trabalho, e sim que tenha trabalho. Pois como diz meu pai: “Trabalho nao se escolhe. Arregaça as mangas e se empenha pra fazer o melhor possivel.”

    Diante dessas situaçoes qual seria o visto que mauis se adequaria pra mim??

    Fabio, estou cansado de um país que nao tem saude, segurança tampouco lei. Quer dizer lei existe, mas e so pra que é quem pobre. Pois se vc tem dinheiro vc passa por cima da “lei” aqui no brasil.

    Fabio muito obrigado pelos esclarecimentos.

    • Fabio says:

      Ola Herry,

      Eu estou morando no Brasil atualmente, mas gosto muito do Estados Unidos…. Realmente a qualidade de vida por lá é enorme! Eu já morei lá algumas temporadas…

      Sinceramente Harry, o ideal na sua idade sua o J1, mas ele é um visto caro já que vc tem de pagar o tal do Sponsor… Por isso acho que vc deve se dedicar para conseguir o visto H2B mesmo, procure em agencias de intercambio proximas a vc….

      Jogue no Google “Vagas H2B” que vc deve achar algumas agencias e vagas…

      O unico custo neste caso é a passagem aerea e o seguro saude que é bem barato…

      Pode ter certeza de que uma viagem deste tipo faz uma mudança em sua vida para sempre!

      Por isso meu conselho, nao desista de viajar! Treine bem o ingles, a epoca é boa para vc comecar a se programa e ir viajar ainda no final de 2010!!

      Para ajudar a vc se animar mais, vou postar alguns videos de minhas temporadas por lá.

      No que vc precisar de mim pode contar..

      Um abraço e boa sorte.

      Fabio

  4. Harry Stéfano says:

    E si fabio, tudo blza?

    Ei vc pensa em morar(digo fixo, com GC.)

    E ai vc postou os videos?

    Cara tive dando uma analisada, e vi que q a coisa é preta pra morar nos EUA.

    O maximo que eu posso conseguir com muita dificuldade seria trabalhar lá por 11 meses.

    Faze o q??

    • Fabio says:

      Fala Harry,

      Eu gostaria muito de um GC, mas não é nada facil conseguir um, então me contento com as temporadas que passo por lá…
      Pq vc diz que a coisa ta preta para morar no EUA? Esta do mesmo jeito que sempre foi…

      Meu conselho é buscar vagas na Florida onde nao neva no inverno e para o periodo liberado para os Brasileiros trabalharem tem mais vagas…

      Os videos já estão no blog desde ontem, basta clicar no Home ai em cima e procurar o post ou clicar aqui http://fabiodigital.com/?p=893

      Não desista amigo.

      Um abraço

      Fabio

  5. Paula says:

    Olá, boa noite. Tenho uma dúvida,será que poderia me ajudar?
    Minha cunhada foi casada com um americano mas se divorciou. Hj ela namora outro americano e está gravida dele. A pergunta é: ela poderia me contratar como babá? Como devo proceder?

    • Fabio says:

      Ola Paula,

      Na verdade ela poderia te contratar se ela tivesse residencia fixa e legal nos EUA. Mas qualquer americano pode te contratar.

      Quantos anos vc tem? Leia o artigo que escrevi sobre o programa Au Pair aqui: http://fabiodigital.com/?p=794

      Mas a melhor forma de ser contratada é vc procurar um agencia especializada em intercambio. Eles já preparam a documentação para vc….

      Qualquer outra duvida me pergunte.

      Um abraço

      Fabio

  6. Paula says:

    Olá Fábio, ela tem residência fixa. O problema de Au Pair é o meu inglês, iniciante.

    • Fabio says:

      Ola Paula,

      Mas eu acho que para qualquer visto de trabalho o consu vai lhe entrevistar em ingles. Então é melhor vc ir treinando!

      Vc pode pedir um visto de estudante se vc se matricular numa escola de ingles lá….

  7. Marcus says:

    Como vai Fabio?
    Tenho visto F1 e moro nos USA a 3 anos estudante e trabalhando sem social. Continuo ok, pois continuo na escola. Consegui um Sponsor, entao gostaria de saber se consigo alterar meu visto F1 p/H1B c/ multiplas entradas, aqui mesmo nos USA. O processo tem data certa p/ iniciar? minha familia, meus Pais, Esposa e Filho poderao utilizar do meu visto p/me visitar? Meu Sponsor e eu estamos pensando em abrir uma empresa de Importacao e Exportacao, p/ q/eu posso obter meu H1B e entao funcionar o negocio, pois assim terei mais facilidade de ir e voltar p/este fim.

    • Fabio says:

      Fala Marcus, qual estado vc mora?

      Então o plano até que é bom, mas para tirar J1, HB1 ou HB2 vc tem de estar no pais de origem, ou seja vc tem de retornar ao Brasil para dar entrada em sua documentação.
      Vc só conseguiria trocar o F1 por B2(turismo) em solo americano, que não te ajuda em nada….

      Por vc estar 3 anos ai, acho que vc precisara de um pouco de sorte para conseguir o visto.

      A boa noticia é que tanto H2B quanto H1B preve a concessão de visto para mulher e filhos, mas eles tem de dar entrata junto com vc. Todos no mesmo processo.

      H1B não tem data de inicio pré determinado.

      Meu conselho para vc é procurar um bom advogado de imigração por ai, e tentar legalizar sua cituação de outra forma. Procure um bom, pq um grande amigo meu recentemente foi roubado em 12 mil $ pelo advogado picareta que pegou a grana e fugiu para o Brasil.

      Eu nao sei quem é seu sporsor, mas para um Brasileiro abrir uma empresa nos Estados Unidoa para regularizar a situação tem uma serie de exigencias, tipo investimento minimo de 600 mil $ e contratar no minimo 5 americanos para cada extrangeiro….

      Sei la… acho que a ideia da empresa é mais dificil, a nao ser que seu Sponsor seja americano… ai é possivel.

      Se tiver alguma duvida me pergunte.

      Um abraço e boa sorte.

      Fabio

  8. Polly says:

    Boa tarde,

    Fábio me tire umas dúvidas (se possível, claro!): minha cunhada trabalha em um hotel nos EUA, ela pode cadastrar uma vaga h2b já tendo escolhido o empregado (eu)? Ou a agência de intercâmbio que selecionará o empregado? Outra coisa o nível de inglês é “testado” na agência de intecâmbio ou pelo empregado?

    Valeu pela atenção,
    Polly.

    • Fabio says:

      Ola Polly,

      Vc ou sua prima podem arrumar o empregador e entregar o contato dele para a agencia que prepara toda a documentação.

      Geralmente o nivel de ingles é testado tanto pelo empregador lá nos EUA com uma entrevista pelo telefone, quanto pela agencia. Ate mesmo porque a entrevista no consulado é em ingles.

      Nao tem jeito, se quer ir trabalhar nos Estados Unidos tem de falar ingles.

      Qualquer outra duvida perguntes.

      Um abraço

      Fabio

  9. Harry Stéfano says:

    E ai Fabio tudo em paz?

    Rapaz pra me preparar melhor pra um dia ir morar nos EUA, entrei num curso de idiomas, para ter fluencia no ingles.

    A curso é o “Wise up”, la é super puxado, o curso é de 1 ano e 6 meses.

    Segundo eles depois de 18 meses o aluno sai com fluencia no ingles.

    Vc conhece esse curso??

    Vlw.

    • Fabio says:

      Fala harry,

      Isso mesmo, pratique o inglês que quanto melhor ele for melhor vai ser seu emprego lá .

      Conheço a wise, mas é um curso meio caro não ? Acho que se vc procurar um americano nativo ele pode Tê ajudar pelo mesmo. Preço melhor e mais rápido . Abraço

  10. Harry Stéfano says:

    Fabio, realmente é caro. Paguei 335,00 pela matricula. E o material didatico e vou ter q pagar 1590.

    Carissimo, mas vale cada centavo.

    Explico:
    -Em cada modulo tenho um professor direfente, pra naum me acostumar com o sotaque do professor.

    -todos os professores sao estrangeiros e/ou ja moraram no exterior. Exemplo: tem um professor la q é alemao, outro e de israel.

    -La se ensina o ingles que realmente se usa no dia a dia.

    -O curso dura 1 ano e meio, encotrei lugares que duravam 5 anos (5 anos é uma vida).

    Espero ter feito um investimento.

    Ei qual é o nome da musica e o cantor do clipe q vc fez do hotel em q vc trabalhou la nos Eua.

    Vlw, abraços.

    • Fabio says:

      Que legal Harry,

      Force no ingles pq eu sei de algumas seleções que irão acontecer aqui em São Paulo em Junho e Julho para inicio do trabalho em Novembro…

      Treine, e se arme para vir para SP fazer as entrevistas…

      Abraço amigo..

  11. Harry Stéfano says:

    Faltou vc me dizer o nome da musica que tem naquele clipe. O clipe que onde vc filma oas pessoas do hotel onde vc trabalhou.

    Show aquela musica.

    Abraços, Harry.

  12. Adriano says:

    Fabio, sou jornalista, vou para os EUA representando a empresa na qual trabalho para um reportagem, e estou preenchendo o DS-160. Quando faço a opção pelo visto I, de jornalistas, o formulário entende que trabalharei temporariamente nos EUA e pede um endereço do empregador lá. Mas não é o caso, estou sendo pago pela minha empresa aqui no Brasil e volto pra cá. O que devop preencher nesse campo?

    • Fabio says:

      Ola Adriano,

      Seja bem vindo.

      Demorei a te responder porque estava pesquisando a respeito.

      Infelizmente em nenhum manual do consulado consta essa resposta.

      Este DS-160 ainda é um formulario muito novo, com algumas dificuldades de preenchimento.

      Eu lhe diria para colocar o endereço de seu empregador aqui no Brasil. Acredito que seja a resposta correta.

      Fique de olho no blog, se eu descobrir mais alguma informação lhe aviso.

      Um abraço

      Fabio

  13. adriano says:

    Fabio, obrigado pela pesquisa. Mas na verdade, nem o pessoal do consulado sabe a resposta. Consegui entrar em contato com a assessoria de imprensa da embaixada americana e ninguém soube me responder o que fazer. Pediram um prazo para que busquem uma explicação melhor. Bom, ainda tenho um certo tempo para preencher o formulário, mas acredito que outras questões devem surgir com esse novo sistema.
    Obrigado

    • Fabio says:

      Eu lhe disse….

      Adriano, por favor quando conseguir a resposta nos escreva para que todos saibam como fazer.

      Obrigado

      Um abraço

      Fabio

  14. adriano says:

    Fabio, curiosamente tive duas respostas diferentes. O consulado em São Paulo me respondeu para preencher com os dados da empresa no Brasil, inclusive endereço e tudo mais. No consulado do Rio de Janeiro, me orientaram a preencher o famoso “N/A” já que não se aplica ao meu caso. Vou optar pela segunda opção e ver o que acontece.
    Obrigado

    • Fabio says:

      Pois é Adriano,

      Eu lhe falei que o assunto era confuso e controverso. Mas pode ter certeza de que não vai lhe trazer nenhum problema já que os consulados no Brasil ainda estão se adaptando ao novo formulario.

      Acho o mais indicado seguir a orientação do consulado carioca, já que o escritorio do Rio de Janeiro que é responsavel por todos os formularios no Brasil.

      Depois da entrevista me conte como foi.

      Um abraço

      Fabio

  15. Viviane says:

    Olá Fábio,

    Estou com uma dúvida e gostaria de saber se pode me ajudar.
    Vou tirar meu visto B1/B2, como estou indo por assuntos da empresa, a empresa que eu trabalho vai pagar minhas despesas. Minha pergunta é, além da carta convite dos USA e da carta da minha empresa onde a mesma diz que vai arcar com os custos, preciso levar mais algum comprovante da empresa. No caso se fosse eu quem iria pagar, teria que comprovar que tenho condições de bancar minha viagem através de conta bancária e IR, mas em se tratando da empresa, tem algum documento adicional que preciso levar?

    Obrigada.

    Viviane

    • Fabio says:

      Viviane,
      Estes documentos que vc tem são suficientes.

      Mas seria interessante levar uma carta da empresa em inglês explicando exatamente o que fará nos Eua.

      Qualquer outra duvida e só perguntar.

      Um abraço

  16. Rafael says:

    Fábio.
    Estou indo com um amigo pros EUA.
    Vamos como turistas e procuramos trabalhar lá? Vc aconselha?
    A irma dele ficou 3 anos e meio ilegal la e nunca passou por nada…
    Por favor tire minhas dúvidas certinho… já to ficando meio louco!
    Pensei em pegar visto pra trabalho, é mais dificil?

    • Fabio says:

      Rafael,

      eu particularmente sou contra ir de qualquer forma ilegal… Vc leu o texto que escrevi? Vc nao se enquadra em qualquer uma das alternativas? Se enquadrar tirar o visto de trabalho é facil e rapido!

      Fica lá ilegal é ficar preocupado em sair na rua, e bater o carro por exemplo, pq se a policia for chamada vc vai preso e é deportado…

      Sei lá… se fosse vc tentaria esta possibilidade como ultimo recurso e não como farra…

      Pense bem….

      Até mesmo pq sem documentos, os tipos de salarios e empregos são bem piores que se for legalizado..

      Um abraço e me conte depois o que decidiu.

      Fabio

  17. Lorena says:

    Olá Fábio, gostaria de saber se você pode me ajudar…
    Tirei há 5 anos um visto de turista que venceu este ano. Desde que tirei o visto, fui para os Estados Unidos e voltei sem problemas.
    Só que gostaria de renovar o visto e estou desempregada. Vivo com a minha mãe e ela me sustenta. A única coisa que tenho no Brasil é um carro em meu nome.
    Tenho chances de conseguir o novo visto? Estou com a viagem marcada já, passagem de ida e volta comprada e hotel marcado.
    Irei com a minha mãe e irmã que tem vínculos com o Brasil de trabalho/faculdade.
    Desde já obrigada pela resposta.

    • Fabio says:

      Lorena,

      Como vc já teve o visto, já foi e voltou sem preblemas, a tendecia é que seu processo de renovação seja bem facilitado.

      Existe a possibilidade de ser quase automatico. Vc vai no consulado, entrega os Docs, diz quando quer ir viajar e pronto, visto concedido.

      Pelo menos comigo foi assim na ultima vez…

      Fique tranquila…

      Boa sorte

      Fabio

  18. DAniel says:

    Fabio blz?
    Cara é o seguinte, voltei esse ano dos EUA (20 de janeiro), fiz o programa de high school durante 5meses(meu visto tem duracao ateh julho, e eu nao tenho restriçoes para renovaçao), criei laços familiares (hostfamily), um ingles bem avançado, e um boletim escolar americano soh com A… Termino meu ensino medio esse ano, e minha ideia era de ir para os eua ano que vem ou final desse ano para trabalhar(ideia inicial eh em um periodo de um ano). Lendo as suas dicas vi que vc falou sobre enviar emails para hoteis perguntando sobre vagas H2B, e eu como penso em fazer hotelaria, de cara pensei em fazer isso… Pois bem, a questao é, o que escrever nesse email? Diria minha formaçao? qualificaçoes (como ingles fluente), a vontade de ir e me comprometer com a empresa, ou sei lá, nao sei direito o que escrever nesse email para depois sair enviando para todos os hoteis que eu encontrar rsrs… Teria como vc me dar umas dicas ou ateh msm um ”rascunho” do que escrever nesse email?
    Obrigado deis de jah.

    • Fabio says:

      Daniel,

      Não existe um modelo de carta, mas vc pode mandar um resume seu e explicar rapidamente que pretende tirar o visto H2B. De qualquer forma vc tem de procurar uma agencia de intercambio aqui que vai preparar a documentação necessária.

      Qualquer outra duvida entre em contato.

      Um abraço

      Fabio

  19. raphael says:

    ola .. olhe tenho uma pergunta .. morei nos estados unidos 6 anos vim para o brasil tenho social sicurity.. mas nao tenho visto pois fui pelo mexico mas meu filho tem todo os documentos dos EUA qual e a forma que temos de voltar para la legalmente ..

    • Fabio says:

      Rafael,

      A forma que vc tem de voltar legalmente é fazer o processo de visto como descrito aqui no blog. Infelizmente acho que suas chances sao pequenas. O governo americano é bastante intolerante com pessoas que entrar pelo Mexico,

      Mas nao custa tentar.

      Ja seu filho por ser cidadao americano pode entrar no pais sem visto.

      Boa sorte.

  20. raphael says:

    desculpe quero lembrar que meu filho e americano e eu e a mae dele somos brasileiros meu filho tem o passaporte americano..

  21. zeca says:

    Ola Fábio. Primeiro quero lhe parabenizar pelo nobre trabalho de prestar informações relevantes e pela seriedade com que conduz este site. É o seguinte, eu morei cinco anos e meio em Boston, lá trabalhei, tive conta em dois bancos pois recebia em cheque nominal, tenho o ItinNumber, entrei lá pelo México. Nunca havia tentado o visto, e agora de volta no Brasil, fiz a aplicação pela internet, mas dei as informações verídicas a tudo que está questionado no formulário. Minha irmã tem cidadania americana, e no formulário imputei a ela a responsabilidade de custear minha passagem e na declaração do enderêço. Ainda não paguei o crédito do agendamento. Eu tenho alguma chance de pelo menos encarar a possível e já conhecida truculência do cônsul em S Paulo?

    • Fabio says:

      Zeca,

      Obrigado amigo!

      Sinceramente nao acredito que vc tenha muitas chances de obter o visto…

      Uma vez entrando pelo mexico vc fica queimado …… Tente, mas as chances sao bem pequenas,,,

      Boa sorte, um abraço

      Fabio
      Vc já sabe que entrando pelo Mexico a pessoa nunca podera se legalizar, nem casando com uma americana…

  22. Bah says:

    Olá amore,

    bem estou com algumas duvidas e gostaria de saber se voce pode me ajudar.
    Encontrei uma familia americana no “Greataupair”, e eles querem que eu vá morar com eles e trabalhar como babá, mas eu to querendo ir sem agencia, pq pela agencia esta saindo muito caro, entao eu gostaria de saber qual tipo de visto eu tenho que obter para ir trabalhar para eles sem agencia e legalmente?.
    Por favor se puder me responder essa vou ficar super feliz.
    bjinhos Bah.!!

    • Fabio says:

      Bah,

      Realmente nao sei se é possivel conseguir tirar o visto sem uma agencia… principalmente pq este tipo de trabalho é necessário o visto J1 e para este visto é necessario uma agencia lá nos EUA chamada de Sponsor que seria a empresa responsavel por vc em solo americano.

      Teoricamente se vc arrumar uma agencia americana que tope ser seu sponsor vc poderia tirar o visto J1…. Mas o Sponsor ira lhe cobrar tb….

      Na verdade a agencia da Brasil sai mais caro pq vc paga para ela e ela contrata o Sponsor para vc lá, entao vc esta pagando 2 agencias …

      Vamos nos falando…

      Um abraço

      Fabio

  23. Bah says:

    Obrigada Fabio pela sua resposta.
    Entao como consigo um Sponsor? Qual é o valor que eu tenho que pagar? Voce sabe me explicar como isso td funciona?
    bjokas amore.!!

    • Fabio says:

      Esta é a parte dificil…. eu nao conheco nenhum sponsor…. jogue no google…. Sponsor J1

      Boa sorte..

  24. Bah says:

    Olá Fabio,

    Estou pensando em me matricular em uma escola americana de estudos de ingles para estrangeiros. Mas eu quero apenas me matricular para obter a documentaçao do I-20, para poder obter o visto de estudando. Eu nao pretendo frequentar a escola.
    Entao gsoatria de saber se eu nao comparecer a escola eu posso ser deportada?.
    Se a escola pode entrar em contato com o consulado americano e dar alguem problemas?.
    Bjinhos amore.!!

    • Fabio says:

      Moça,

      Vc ta querendo mesmo ir para EUA em??

      Se nao frequentar a aula seu visto é cancelado na hora, se for pega é deportada.

      Sem falar que a escola para te mandar o I-20 vc terá de pagar o curso…

      Sinceramente nao acho vantagem ir ao EUA ilegal…

      Vc nao consegue ir no Au Pair? Ou pegar um H2B,,,, como esta seu ingles? Vc mora em SP?

  25. Bah says:

    Putzzz ninguem merece, kk.
    Entao eu ia fazer au pair pela agencia..mas tem varias coisas que nao me agrade pela agencia no momento, entao eu coloquei o meu anuncio no “Greataupair” e consegui uma host family, mas eles nao querem ir pela agencia tambem, entao eu tentei o visto de turista, mas meu visto foi negadoo, pq aquela abençoada do cansulado americano aqui do Rio de Janeiro estava negando o visto pra bem dizer tdos que faziam a entrevista com ela. Eu vou tentar novamente daqui a um ou dois meses, mas nao queria tentar novamente como turista, até pq é a familia que vai pagar toda a viajem e tals..e eu nao trabalho e nem to estudando tambem. To paradona só agindo esse lance mesmo dos USA, mas ta dificilll..kk.
    Esse H2B será que pode rolar se a familia me mandar para o consulado uma carta ou algo que prove que eles estao querendo que eu vá morar com eles, tipo nao precisa nem dizer que vou trabalhar para eles..mas apenas me chamando para ir ficar com eles?. Puxaaa amore me da umas ideiasss to malukinha e nao sei oq fazer.
    Entao eu sou daqui do Rio de Janeiro, e voce?
    Meu nome é Bárbara..mas gosto que me chamem de Bah…Bárbara é Hooorrriiiveeelll. kk
    Bjokas more..espero vc.!!

    • Fabio says:

      Entao Bah…

      Acho que sua unica saida é o tal o Au Pair…. Vc tentou jogar no google sponsor J1…vai aparecer um monte de agencias que são Sponsors lá,,, isso nao é nada caro, tipo uns 300 dolares vc consegue um Sponsor…

      Nem adianta tirar turista pq vc estara ilegal de qualquer forma pq o visto de turismo nao permite trabalhar,,,

      O lance do H2B nao é para trabalhar com essa familia, mas sim em lugares tipo hotel e restaurante,,, A vantagem deste visto é que a partir de jan de 2009 as agencias nao podem cobrar NADA do candidato alem da passagem aerea e seguro saude,.,..

      Quantos anos vc tem?

      Entao faça uma busca por feiras de emprego para H2B. Eu sei de uma que vai acontecer aqui em SP agora em junho.. lá para a Florida…. emprego Show de bola.. Custo de participaçõ zero… mas tem de vir para Sao Paulo.

      Pense…

      Fabio

  26. Bah says:

    Essa familia americana pode me servir como Sponsor?

    • Fabio says:

      Nao…. Sponsor é uma empresa que se responsabilize por vc la,<<Ficaria muito facil conseguir algum americano para ser seu responsavel..

      Isso são empresas autorizadas pelo governo a fazer este tipo de trabalho…

  27. Bah says:

    Um Sponsor sendo o meu visto, eu posso trabalhar para a familia americana que estou em contato? Pq é para isso que eu quero ir.

  28. hugo says:

    fabio estou quase dando entrada no visto, minha duvida se o fato de ter uma irma la casada com cidadao americano pode me atrapalhar?, vou para orlando tenhu trab, veiculo, tenhu 21 anos,meu pai ou minha tia q ira custearrr. meu pai eh empresario mina mae eh advogada e minha tia prof aponsentada do estado , ja vi os dcos q presico levar mais mesmo assim estou com receio, me da uma help ae fabio!!!! vlw pela atençao abcs.

    • Fabio says:

      Hugo,

      Se sua irma estiver vivendo legalmente no pais. acredito que nao havera problemas…

  29. Lucas S. says:

    Fábio, estou interessado no trabalho de férias dos estados unidos. Já fui em algumas empresas e por estar um pouco atrasado, terei desvantagem na escolha do emprego e também preço do pacote. Gostaria de saber se há a possibilidade de ir por conta própria e que tenho que fazer para isso. Se é somente tirar o visto e procurar um emprego. Espero uma resposta. Abraços

    • Fabio says:

      Lucas,

      Até pode conseguir a vaga por si proprio, mas nao é tão facil…. existem sites como http://www.j1.com que podem lhe ajudar… ou vc pode procurar um programa chamado Walk Inn..

  30. hugo says:

    esta morando sim, e quase uma cidadan! vlw abcs

  31. Lucas S. says:

    Mas e os Sponsors? Essa agência pode ser qualquer agência ou somente a que me contratará?

    • Fabio says:

      O sponsor é algo completamente diferente do empregador..

      1º vc precisa de um empregador.. (alguem que queira te contratar), ai vc precisa do Sponsor que é uma agencia americana que se responsabilizará por vc enquanto vc estiver la…

      Ai vc terá de apresentar as 2 empresas para que eles elaborem seu contrato e enviem o DS para o consulado americano no Brasil…

      Por isso que nao é tão simples entende?

  32. antonio says:

    Fabio, me encontro na mesma situação que o Adriano, que entrou em contato com vc e cujo caso está num comentário acima.

    Sou jornalista, quero pedir o Visto tipo I e não consigo preencher uma parte do formulário DS 160. Logo na parte final, no ítem “trabalho temporário nos EUA”, eles pedem que eu insira a empresa americana, sendo que minha empresa só tem sede no Brasil. E pior: tem que colocar o estado americano obrigatoriamente. Não gostaria de “chutar” um estado qualquer, preencher uma inverdade porque suponho que isso possa me gerar problemas na entrevista. E tem mais: o formulário não aceita o N/A, já que informei que vou pra lá pra trabalhar. É claramente uma falha do formulário novo. E, sem preencher o campo “trabalho temporário”, não consigo avançar.

    Nas embaixadas, eles insistem que devo preencher com empresa americana, parecem fazer questão de não entender meu questionamento. Já me mandaram até pedir tipo B1 mesmo. Mas eu sei que isso pode fazer até com que eu e o cinegrafista que vai comigo sejamos deportados. Não quero fazer besteira e gerar um constrangimento enorme, uma vez que a empresa vai custear tudo. Imagina a gente chegar lá e perder tudo, jogar o investimento da emissora no lixo?

    Gostaria de entrar em contato com o Adriano para saber o que ele fez e se conseguiu visto. Você pode intermediar isto?

    Obrigado!

  33. Anderson says:

    Boa Tarde!
    Gostaria de tirar minhas dúvidas do qual ando com muita dificuldade, em que alguém me responda (pois me parece que essas informações são secretas rsrsrsr…)

    Já tenho passaporte de turista a uns 3 anos e já fui a passeio umas 3 veses e nunca fiquei ilegal.

    Meu pai tem uma empresa de esportação de impressoras, a empresa está ativa e com funcionários nos USA. Gostaria de ir para lá com minha espodsa pois vamos estudar um curso de ADM que em media demora 5 anos… Porém não posso me manter os cincos anos sem trabalhar enquanto estudo. A ideia é eu trabalhar na empresa do meu pai, para me manter e estudar. Tenho 25 anos sou formado em Educação Fisica.

    Muito Obrigado, e parabens pelo blog.

  34. Anderson says:

    Ops! Faltou a pergunta…
    Minha ideia é possivel de o correr?
    Quais são minhas alternativas, para eu conseguir isto?

  35. Bah says:

    Olá Fabio,
    olha eu estou com outra duvida, mas agora é o inverso. Bem meu amigo americano quer vir ao Brasil em junho, mas eu gostaria de saber o que ele tem que fazer para conseguir o visto brasileiro turista?, quanto tempo leva para conseguir?, qual o valor que ele tem que pagar?. Há ele é pilote da american airline, sera ele sendo piloto ele consegue vir sem o visto? Ele vai passar uma semana aqui no Brasil.
    Ai Fabio me ajuda com essas duvidas por favor..!
    Bjokas amore..S2

    • Fabio says:

      Bah,

      Eu nao tenho a menor ideia de como um americano faz para vir ao Brasil.

      Agora momento pai….

      “Só acho que vc tem de tomar cuidado com as amizades….

      Para o carinha ser piloto da AA ele tem mais de 45 anos…. E pelo pouco que lhe conheço vc tem bem menos que isso……

      A imagem de mulheres brasileiras no exterior nao é das melhores….. Tome cuidado com as reais intenções do rapaz moça!”

      Fim do momento pai….

      Um abraço

      Fabio

  36. Bah says:

    Sim, pode deixar que ela é tranquilo e tem mais de 45, ele tem 56, kkk
    Mas nao aparenta, é vaidoso, cuida de si mesmo. Entao ta td tranquilo em relaçao a isso. Estamos se gostando e ele quer vir aqui para me conhecer e conhecer minha familia. Quer tudo certinho. Ele quer vir dia 12, mas estamos buscando conhecimento do visto. Hoje ele vai ligar para o consulado brasilerio em NY. Entao Fábio, obrigada pela dica e a preocupaçao.
    Bjokas amore.!!

    • Fabio says:

      OLha lá mocinha… Espero que vc sabia o que esta fazendo…..

      Se precisar de alguma coisa, conte com seu amigo virtual aqui…

      Um abraço

  37. Bah says:

    Valeu amore..!!

  38. ligia says:

    ola gostaria de fazer uma pergunta para participar de um progrma de work and trvael no verao eu posso etsar no ultimo ano da facul?? obrigada

    • Fabio says:

      Ligia,

      pode sim, mas o risco de ter o visto negado pelo consulado tb é maior… Mas nada impede…

      Um abraço

  39. Felipe says:

    Olá Fábio,

    Fiz a minha entrevista de visto ontem e foi aprovada, o B2 de turista, porém a minha amiga americana queria que eu ficasse por lá, porém há um problema para se conseguir trabalho por conta do visto ser o B2, após a viagem, se tudo der certo, data de ida e de volta certinho, quais caminhos devo tomar para conseguir um visto de trabalho para lá?

    • Fabio says:

      Felipe,

      Eu nao aconselho ir com o visto B2 para trabalhar…. Vc estaria ilegal….

      Vc tem de procurar tirar um visto H2B ou J1 para poder trabalhar sem problemas….

  40. Arnaldo says:

    Caro Fábio,

    Tenho dois empregos e gostaria de saber como preencher o formulário DS 160, pois no item Monthly Salary in Local Currency eu coloquei a renda dos dois empregos. Entretanto, não há opção para preencher o outro emprego, pois na aba Previous Work/Education/Training Information caso eu selecione Yes em (Were you previously employed)é necessário informar a data de cessação do contrato de trabalho, só que eu ainda estou empregado.
    Assim, gostaria de uma orientação.
    Obrigado.

    • Fabio says:

      Arnaldo,

      Coloque o emprego que vc fica a maior parte do tempo e ou recebe a maior renda. Isso nao lhe trará nenhum problema…

      Um abraço

      Fabio

  41. Renata says:

    Olá Fabio, veja minha situação: minha empresa quer me enviar por 6 meses para seu escritorio dos EUA. Qual a sua sugestao para que eu consiga o visto H2B? Continuarei vinculada na empresa brasileira, porem trabalharei durante 6 meses aí. Obrigada
    Renata

    • Fabio says:

      Renata,

      Se vc continuará recebendo de seu empregador aqui no Brasil o visto correto é o B1…

      O H2b/H1B são vistos de trabalho temporario nos Estados Unidos, isso quer dizer que vc seria contratada por um empregador americano… e receberia salario por lá…

  42. Renata says:

    Oi Fabio, obrigada pela resposta. Minha duvida é se pemanço com o B1 não conseguiria matricular minhas filhas em escolas lá. Este visto de negocios eu já tenho. Como fazer?
    Obrigada mais uma vez.
    Renata

    • Fabio says:

      Renata,

      Para matricular seus filhos não é necessário apresentar o visto ou nem mesmo o passaporte. Apenas a driver licence que vc terá de tirar assim que chegar lá . Atenção não vale a carteira internacional, terá de ser tirada lá mesmo. Lá este documento equivale ao nosso Rg, apenas côn. Ele vc faz tudo.

  43. Renata says:

    Fabio, muito obrigada de novo. A ultima perguntinha: toda vez que eu entro em USA, eles me dao um visto de 3 meses. Isto significa que terei que sair neste periodo? Minha intenção é permanecer 6 meses diretos com minhas filhas e a baba lá. Como garantir esta pemanencia?
    abs

  44. Renata says:

    Fabio, deculpa te perguntar tanto mas é que eue estou bem preoucpada e não sei direito o que fazer. A escola me pede os seguintes documentos:
    proof of address
    copy of report card
    copy of immunization

    Vc sabe do que se trata?
    abs e obrigada.

  45. antonio says:

    Postei aqui outro dia sobre visto tipo I (para representantes de mídia / imprensa). Vou compartilhar minha experiência no consulado do Rio, bem como com o formulário DS 160, que ainda apresenta falhas e gera muitas dúvidas no preenchimento para imprensa.

    Sobre o formulário, ele vai pedir que vc dê um local onde trabalhaRÁ nos EUA, COMO SE SUA EMPRESA TIVESSE SEDE LÁ. Isso não tem problema. Coloque um endereço de hotel, coloque o nome de sua empresa brasileira mesmo e o salário que recebe aqui.

    A carta de recomendação enviada por sua empresa deve constar seu, nome, função, passaporte, RG, CPF, o que vc vai fazer lá e quantos dias deve ficar (jogue sua expectativa de estadia uns 15 dias a mais para imprevistos). É muito importante que se destaque que a empresa pagará todas as despesas, isso facilita a entrevista. Leve com assinatura do seu chefe imediato e de um diretor da sua área em todas as páginas da carta. Se você for numa equipe, é uma carta e uma entrevista para cada membro da equipe. Além dos comprovantes normais (Imposto de Renda, contra cheques e extratos), leve carteira de trabalho assinada pela empresa, mostrando desde quando vc trabalha e também um crachá e o registro profissional em carteirinha ou na própria Carteira de Trabalho. Não esqueçam de levar o papel de confirmação do DS 160 COM FOTO QUE VOCÊ ENVIA ON LINE!!! Isso vale pra todos tá atrasando muita gente em até 3 horas!!!

    Agora, sobre a entrevista. Foi assim:

    ficamos uma meia hora esperando do lado de fora. As moças dos coletinhos ‘POSSO AJUDAR?’ grampeiam os documentos e a gente entra.

    QUANDO VOCÊ ENTRA, ENTREGA O QUE ELA GRAMPEARAM JUNTAMENTE COM A CARTA DE RECOMENDAÇÃO DA SUA EMPRESA, LOGO NO PRIMEIRO BALCÃO. ISSO É MUITO IMPORTANTE NO PROCESSO QUE ELES MONTAM! NÃO DEIXEM DE ENTREGAR LOGO NO PRIMEIRO BALCÃO!

    Ficamos mais uma hora esperando na parte interna, sentados. Chamam as senhas totalmente fora de ordem. Isso gera uma polêmica quase silenciosa.

    O clima é de adrenalina máxima. Gente tensa, ar pesado. Famílias, crianças, jovens com jeitão de intercambista, menininhas que vão viajar de presente de 15 anos, mochileiros, dá de tudo. Me dei ao trabalho de olhar uma a uma das cerca de 200 pessoas que estavam na sala.

    A maioria das carinhas parecia ter estampada na testa a frase: “Senhor Consul, estamos que é expectativa pura há meses, não estrague nossas férias na Disney, pelo amor de Deus”! hahahahha

    Agora, em Junho de 2010, a minoria voltou de passaporte na mão. Ou seja: VISTO NEGADO. Quando o visto é aprovado, você passa no guichê da transportadora que vai entregar seu passaporte em casa, com o green card devidamente anexado.

    Quando chamaram meu número, entrei, registrei as impressões digitais e fui pra fila pra ser entrevistado pelo cônsul.

    Foi assim:

    Cônsul: olá, bom dia. Tudo bem?
    Eu: Tudo bem.
    - Vai viajar pros EUA pq?
    - Pra gravar reportagens.
    - Serão reportagens sobre o quê?
    - Sobre isso, aquilo, vamos mostrar assim, assado.
    - Já viajou pra fora do país alguma vez?
    - Sim.
    - Pra onde?
    - Argentina e Chile
    - Quanto vc ganha por mês, líquido?
    - R$ X

    (CÔNSUL DIGITA ALGUMAS COISAS NO COMPUTADOR)

    Consul: Visto concedido. Pague sua taxa de reciprocidade para imprensa ali no guichê e traga o comprovante pra mim.

    Nem me pediu nada do catatau de documentos que levei.

    MAS NÃO DEIXEM DE LEVAR TUDINHO! Se ele pedir e não tiver, é negado na hora!

    Fui, paguei a taxa de 100 dólares para imprensa, entreguei o comprovante e fui embora.

    Tranquilão. Tudo demorou menos de duas horas.
    Abraços e boa sorte a todos!!!

    • Fabio says:

      Muito Obrigado Antonio pelo seu relato……

      Faça boa viagem. Nos falamos..

      Um abraço

      Fabio

  46. Patrícia says:

    Bom dia, Fábio!

    Estou fazendo planos para quem sabe no final de 2011 morar em New York, o que você me aconcelha…
    Termino a faculdade de Administração em agosto de 2011, meu tio mora em New York a uns 4 anos legalmente.
    Ele procuraria uma vaga de emprego garantido pra mim, então optaria pelo visto H2B. O que você acha?
    Mais uma coisa sou noiva e pretendo me casar, como funcionária para meu noivo me acompanhar, já que ele não possui formação acadêmica.
    Quais são os passos que devo seguir?

    • Fabio says:

      Patricia,

      Se eu fosse vc, iria atras de um visto chamado J1 Treinee, que é justamente para recem formados… A unica coisa é que seu ingles tem de ser muito bom…

      A grande vantagem deste visto é que o tipo de emprego que ele proporciona é muito melhor, vc trabalha em escritorios e recebe um salario…

      Mas a duração deste visto é de apenas 18 meses…

      Ja o H2B é um visto de trabalhar sem qualificação academica… Ou seja, vc vai arrumar empregos braçaes , tipo garçonete, fabrica etc…

      Mas este visto tem a validade de 36 meses…

      Agora vc pode fazer muito pouco, pq ninguem vai pensar em contratar vc em agosto de 2011, americano é bem imediatista, agora estao rolando as vagas para dezembro de 2010…. estamos em julho… Logo se vc quer ir só em 2011, tem de procurar a vaga em janeiro de 2011…

      Outra possibilidade é vc correr para conseguir trabalhar lá um periodo de experiencia agora de dezembro a março de 2011… Como vc é universitaria procure agencias de progamas J1 Work and Travel…. vale para vc saber se vai gostar da coisa..

      Um abraço

      Fabio

  47. ALESSANDRO says:

    FABIO
    ESSE É MINHA SITUAÇÃO TENHO UMA FAMILIA DE AMIGOS QUE QUEREM MUITO MUITO QUE VOU PASSAR AS FERIAS COM ELES ENTÃO ELES VÃO BANCAR TUDO PARA MIM MAIS EXPLIQUEI A ELES A DIFICULDADE DE SE CONSEGUIR O VISTO ELE DISSE QUE IRIA ME CONTRATAR POR QUE ELE TEM UM EMPRESA DE VENDAS DE DIRECTV E ASSIM EU IRIA TENTAR O VISTO DE TRABALHO TEMPORARIO QUE SERIA NA MINHAS FERIAS EM JUNHO POR QUE EU TRABALHO REGISTRADO E FAÇO 3 SEMESTRE DE ENGENHARIA CIVIL ELE VAI MANDAR TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSARIA E IRA BANCAR TODA A MINHA VIAJEM O QUE VOCE ACHA QUE DEVO FAZER ENTRAR COM O PEDIDO DESSE VISTO OU DE OUTRO NÃO SEI MANDE ME INFORMAÇÕES DESDE JA AGRADEÇO

    • Fabio says:

      Alessandro,

      Entao, a 1º coisa a fazer é pedir para este seu conhecido procurar um sponsor (uma agencia americana) para elaborar a documentação para vc tentar aplicar para um visto J1 ele te contratando… Eu realmente nao sei se o governo vai liberar este tipo de visto para trablar numa empresa de vendas… Sei que é possivel com hoteis, restaurantes, parques tematicos.. etc..

      Um abraço

      Fabio

  48. Sandro says:

    Olá Fabio!
    Tenho uma dúvida e gostaria de saber se vc saberia responder.
    Eu já fui aos USA varias vezes e viajo muito a turismo e trabalho.Tenho visto Canadense e Mexicano validos e agora irei renovar meu visto B1/B2 para ir a uma visita na Universidade de NY a convite de um Professor que ira me co-orientar no meu Doutorado que faço na USP e tbem ir a um congresso.Só que tenho um irmão ilegal nos USA e outro que ja voltou. Minha dúvida é dizer no formulario que tenho irmao ilegal lá ou não….
    Eu tenho comprovante de IR,sou bolsista da Capes e tenho vinculo com meu Doutorado até 2013, renda,carro,etc,,.o que vc acha que eu devo dizer? a verdade ou omitir que meu irmao mora lá ilegalmente?Eu tenho a intenção de dizer a verdade mas estou com medo de me prejudicar.

    • Fabio says:

      Dificil em Sandro…

      Tenho duvidas…

      Se vc disser sobre seu irmao tem fortes chances de ter o visto negado…

      Se nao contar e eles tiverem esta informação no sistema vc terá seu visto negado e ficara bloqueado de entrar no pais um bom tempo por ter mentido…

      Eu arriscaria dizer a verdade, pq sua penalidade é menor até mesmo porque a chance é muito grande de eles terem a informação de que seu irmao esta lá…

      Um abraço

      Fabio

  49. William says:

    Olá Fabio
    Tenho 17 anos e vou finalizar o terceiro no final deste ano, meu inglês é avançado, consigo manter uma conversação facilmente. Tenho uma amiga americana que conheci aqui no Brasil, ela está voltando pros EUA final desse ano e me disse que consegue um emprego fácil para mim lá, pois a irmã dela é um tipo de “chefe” de todos os hotéis Hilton nos EUA. Então, essa irmã dela pode mandar uma vaga especifica para mim, ou apenas para uma feira? E nesse caso eu pegaria um Visto H2B, certo?

    • Fabio says:

      OLa William,

      A irma dessa sua amiga poderia facilmente lhe enviar uma petição para H2B sem vc precisar passar por qualquer feira..

      A função da feira é o empregador conhecer os candidatos, caso eles queiram lhe contratatar nao precisa de nenhum outro processo seletivo.

      Mas acho que este visto é somente para maiores de idade. Vc tem de ter no minimo 18 anos.

  50. Manoella says:

    Eu estou tentando ir para os Estados Unidos com o visto J-1 como Au Pair. Mas a principio estou tentando ir sem agencia.
    Sabe me informa se é possivel conseguir esse visto sem agencia?

    • Fabio says:

      Manoella,

      Possivel é, mas é bastante dificil e trabalhoso. Vc tem de arrumar uma Sposor nos EUA…

  51. Manoella says:

    Eu estou conhecendo uma familia. Segundo a hostmom, eles tem contato com uma agencia que me ajudaria com o visto.
    Isso facilitaria as coisas? Ou mesmo assim eu teria dificuldades em conseguir ?
    Por que, a principio não quero fechar contrato com uma agencia Brasileira..

    • Fabio says:

      Vc ja disse,

      Ja tentou pelo menos ver quanto custa o pacote Au Pair? Geralmente este pacote é barato;…

      Mas se vc esta decidida em nao usar, fale com essa familia e veja se essa agencia deles lhe envia a petição do J1…

  52. Manoella says:

    Sim..já vi sim
    Sei que não é caro. Não por isso que não quero ir por agencia…
    Mas acho mto burrocracia.

    Mas sei dos riscos de ir sem agencia tambem..
    enfim..obrigada pela ajuda.

  53. Vanessa Lima says:

    Fábio,muito boas suas informações.Vamos ver se pode me ajudar.
    Já morei nos Eua, em 98, minha mãe era residente americana, e minha irmã foi depois dela, com 7 anos.Bom, me casei la ,tive green card, social, tudo, mas casamento acabou, vim embora em 2004 sem esperar chegar o permanent green (de 10anos de validade).Já faz 5 anos q voltei, estou, casada aqui, com um filhinho de 2 anos e 3 m,eses, minha mãe é cidadã e minha irmã tb, já tem ate filho nascido lá.
    Perguntas:
    queremos ir, todos, meu esposo tem trabalho fixo, não temos imóveis, eu trabalho como autonoma, chegando lá, minha mae vai me peticionar a imigração, quando eu obtiver meu green, pedirei o meu esposo e filho.
    Como fazer? Vamos os 3 juntos, alegando visto de turista para visitar minha mãe, ou vou com meu filho( deixando meu esposo, como um motivo pra minha “volta ao brasil”) e assim que tiver meus papeis peço ele e ele entra como esposo de um green card holder???
    Por favor me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • Fabio says:

      Vanessa,

      É uma situação difícil a sua… Acho que vc deveria pensar na possibilidade de contratar minha consultoria personalizada…

      Mas seus vinculos no Brasil são pequenos e fracos, e seus vinculos nos EUA grandes, acho que vc terá uma certa dificuldade em conseguir o visto…

      Talves se seu marido ficar ajude sua situação. Mas independente disso, saiba que o governo americano anda fazendo um bom “corpo mole” , e essas petições de Green Card tem demorado bastante para serem julgadas…

      Tenho um amigo que ficou lá 2 anos e meio e nao teve o pedido julgado… Ele acabou voltando para o Brasil pq ficou com medo de ficar ilegal por lá…

      Se quiser minha consultoria entre em contato comigo.

      Um abraço

      Fabio

  54. Vanessa Lima says:

    Oi Fábio,
    lembrei de um detalhe, moro em casa de herança de minha avó, e um tio meu que não casou-se mora conosco, tenho como provar que era de minha avó com a certidão de nascimento e escritura da casa, conta de água e luz em meu nome.Isso ajuda?Em caso afirmativo ajuda a irmos eu meu esposo e filho? Ou eu ir com meu filho primeiro continua sendo dos males o melhor?
    Abraço

  55. Vanessa Lima says:

    Ah a escritura é em nome de minha avó.

  56. Vanessa Lima says:

    Falecida a muitos anos.

  57. VALENTINA SILVEIRA says:

    QUAL É O VALOR DA TAXA DO VISTO AMERICANO P/ PAGAR NO CITBANK HOJE?

  58. Renata says:

    Fabio, bom dia…pode me tirar duas dúvidas?

    Sou advogada autonoma, qual seria minha classificação, legal professional ou outros?
    E meu marido, trabalha de carteira assinada, em uma empresa privada, seria business?
    Grata

    • Fabio says:

      Renata,

      Coloque que é advogada mesmo na opção outros..
      Quanto ao seu marido, se nao tiver especificado a profissao dele tem de colocar outros e escrever,,,

  59. Loise says:

    Olá Fabio. Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc ou até mesmo solicitar o seu serviço. Como Faço para entrar em contato com vc.
    Grata
    Loise

  60. Anderson says:

    Boa Tarde!
    Gostaria de tirar minhas dúvidas do qual ando com muita dificuldade, em que alguém me responda (pois me parece que essas informações são secretas rsrsrsr…)
    Já tenho passaporte de turista a uns 3 anos e já fui a passeio umas 3 veses e nunca fiquei ilegal.
    Meu pai tem uma empresa de esportação de impressoras, a empresa está ativa e com funcionários nos USA. Gostaria de ir para lá com minha espodsa pois vamos estudar um curso de ADM que em media demora 5 anos… Porém não posso me manter os cincos anos sem trabalhar enquanto estudo. A ideia é eu trabalhar na empresa do meu pai, para me manter e estudar. Tenho 25 anos sou formado em Educação Fisica.
    Minha ideia é possivel de o correr?
    Quais são minhas alternativas, para eu conseguir isto?
    Obrigado!

    • Fabio says:

      Anderson,

      Existem uma serie de regras para uma empresa de extrangeiro contratar extrangeiros… Na verdade se nao me engano, a cada 5 americanos contratados a empresa pode contratar um extrangeiro…

      Não é impossível, mas é difícil.

      Vc cai em outro problema, a Universidade americana é muito, mas muito cara mesmo.. alem disso vc tem de ter certificados de fluência em ingles como o TOEFL

      Então a idea de fazer uma faculdade nos EUA nao é a coisa mais simples do mundo…

      Se vc quer apenas morar lá tente outras modalidades de visto, J1 ou H2B..

      Um abraço

      Fabio

      Pense em outras possibilidad

  61. Matheus says:

    Fabio me chamo Matheus e ja resido nos Estados Unidos a 7 anos vim com o visto de turista proporcionado pelos meus pais. Fiz High school aqui e por essa razao falo Ingles e Espanhol fluente. Tambem fiz alguns cursos tecnicos e dei inicio na faculdade mais por razoes legais tive de abandonar!Esse ano meus pais planejam voltar ao Brasil e eu tambem!O unico problem seria que uma empresa Brasileira de design em 3D se interessou no meu curriculo e gostaria de me contratar para prestar servicos aqui na America! Voce acha que eu teria algum ploblema por ter passado esse tempo aqui nessa situacao? E qual seria o visto que eu deveria aplicar? E para esse visto eu devo estar no Brasil?
    Grato e atenciosamente Matheus.

    • Fabio says:

      Matheus,

      Vc ter ficado ilegal tanto tempo certamente lhe trouxe uma serei de restrições.

      Independe do que vc fez ou faz nos EUA, uma vez ilegal seu cadastro fica bloqueado..

      Meu conselho para pessoas na sua mesma situação:
      Não saia dos EUA até estar com a documentação legal…

      Se vc sair dai, infelizmente suas chances de conseguir um visto beiram 0%.

      Vc tem de procurar um advogado e pedir o perdão em uma corte americana.. e tentar regularizar sua situação de alguma forma ai antes de voltar para o Brasil, pq se o fizer será muito dificil conseguir retornar para ai num voo comercial… A noticia triste é que os advogados se aproveitam dessa situação e cobram uma fortuna para lhe ajudar..

      Meu conselho para vc seria, não saia dai até ter alguma definição..

      Que estado vc mora?

  62. Lais says:

    oi fábio
    então…vamos lá.
    tenho 23 anos, universitária, e estava pensando em trabalho de ferias nov-abril nos eua. procurei agencias aqui onde moro, Porto Alegre-RS e todas me falaram q este ano não teriam as feiras aqui, que eu teria de me deslocar até curitiba, sp ou rio. e tbm que eu estaria “atrasada”, visto q as feiras ocorrem neste mes de agosto. então desisti desta opção, aí me apresentaram duas opções, aquela q eu procuro o emprego ainda aqui no brasil, e a walk in, que eu procuro depois q ja estou lá, tendo entao 15 dias para informar nome empresa, colocação, salario, etc.
    paralelo a isto, em dezembro passado, passei 20 dias na casa de amigas nos estados unidos como turista. elas são brasileiras, mas tem pai americano, estudam legalmente, trabalham legalmente e ja trabalharam em diferentes churrascarias lá, e poderiam me indicar pro empregador, ou eu poderia depois de estar lá, me apresentar pessoalmente. aqui, trabalho a 7 anos no restaurante de meus pais, o que facilitaria minha colocação em uma destas churrascarias, tendo a experiencia neste ramo, mas tenho duvidas.
    indo walk in, por nao ter emprego, o visto fica mais facil de ser negado?
    e sobre o social security number, como proceder? posso fazer assim que chegar lá? li algo sobre não poder ir de walk in já que nunca tive o social. o visto mais apropriado seria o J1?
    lendo as perguntas acima, li algo sobre H2B que então nao seria um temporário, me interessa também, mas este é o empregador que solicita?to confusa!
    pode me ajudar???
    obrigada.
    Lais

    • Fabio says:

      Oi Lais,

      Eu já fiz o Walk In e gostei bastante… Vc tem 15 dias para chegar os EUA e arrumar um emprego. A vantagem é que é muito mais aberto para vc achar um tipo de emprego que goste e as agencias cobram mais barato tb… O tipo do visto é J1

      O H2b é um visto mais longo, sao vagas de no minimo 6 meses…É o empregador que oferece a vaga H2b…

      Vc pode fazer o social lá sem problemas com qualquer tipo de visto J1 ou H2b…

      Eu se fosse vc pensaria no Walk In, mas vou te dizer que mesma coisa que me disseram quando fui, só vá neste programa se vc for “descolada” se falar ingles e tudo mais..

      Afinal vc chega nos EUA sem nada, (casa, emprego as vezes grana) e tem de sair literalmente batendo de porta em porta até alguem te contratar… Ai vc tem de arrumar um lugar para morar …

      Já o J1 work and Travel e H2b vc já sai daqui com casa alugada, emprego e sabendo para onde ir…

      Dado seu atraso, pense no Walk In, mas nao é nada impossivel vc conseguir uma vaga J1 work and travel..

  63. Matheus says:

    Fabio eu moro no Texas e o problema e que no momento na ha nenhuma forma de legalizacao a nao ser ficar a espera da abertura de uma lei de Anestia ou coisa e tal, que e tambem quase impossivel levando em conta o numero de Republicanos no Congresso e planos imigratorios do atual presidente!
    Voce acha que mesmo uma compania estando disposta a me contratar seria dificil tirar um visto?
    De qualquer forma agradeco a atencao e tb pela resposta!

    • Fabio says:

      Seria sim…..

      Sua situação é ilegal, vc nao pode ter nenhum tipo de visto.. Arruma uma americano para casar logo hehehe

      Cara, eu nem sei o que te dizer, sei exatamente o que vc esta passando, mas nao temos muito a fazer…

  64. Matheus says:

    E realmente nao e facil! Estudei levei tudo serio, me dediquei e agora nao posso fazer nada! E como voce falou sou ilegal! Casar nao da cara eu ainda sou muito novo e acho que nao faria a nao ser se realmente estivesse interessado na pessoa!
    Mais de qualquer forma parabens pelo seu trabalho e agradeco a sua ajuda!
    Abraco

  65. Bah says:

    Oie novamente,

    Como voce ta? Sumiiu!
    Entao, estou precisando de um HELP com letra maiuscula mesmo! Fabio, agora é ao inverso..eu e o Robert decidimos realmente ficar juntos. Mas, a grande duvida é a seguinte..nao sabemos muito o que fazer em relaçao há ele vir morar aqui no Brasil ou eu ir morar nos Estados Unidos com ele. Bemm, ele tem uma empresa, tem varios negocios por lá, mas estavamos pensando sobre a vinda dela pra cá definitivamente. Mas, nao sabemos o que fazer em relaçao dele imigrar para o Brasil. Será que voce pode me ajudar com informaçoes, advogados confiaveis ou qualquer outra coisa que nos ajude? Ele mora em Los Angeles, conhece algum contato por lá?
    Please, help me.!!

    • Fabio says:

      Fala Bah,

      Certamente ele vir morar no Brasil sem falar português pode dificultar bastante ele conseguir emprego…

      Vc ir para lá terá dificuldades em conseguir o visto..

      Decisão difícil..

  66. Paulo Roberto says:

    Prezado Fabio,

    Trabalhei na temporada de inverno 09/10 nos EUA em uma estação de ski na Califórnia através do programa work experience (Visto J1) contratado por uma agencia de intercambio. Este ano eu gostaria de trabalhar novamente no mesmo lugar. Ja entrei em contato com meu antigo empregador que ja deu sinal verde pra minha contratação. Porém dessa vez eu quero ir com visto H2B pra ficar trabalhando até a estação fechar (meados de maio) e o visto J1 só vai até 15 de março plus grace period..

    Você sabe me informar qual o procedimento para aplicação ao visto H2B ? Está muito dificil de consegui-lo este ano ?

    Desde já agradeço pela atencão.

    Att.

    Paulo.

    • Fabio says:

      Paulo,

      Nao é muito dificil, mas vc tem de procurar uma agencia para preparar toda sua documentação…

      Só que leva tempo ate a petição chegar ao Brasil. Por isso corra!

  67. Márcia says:

    Oi Fabio, é primeira vez q eu entro aqui e primeiramente gostaria de dar os parabéns ao seu blog pois gostei muito! Vou guarda-lo para visitar outras vezes.
    Agora gostaria de aproveitar o espaço para pedir uma opnião sua.

    Eu já fiz o programa Au Pair nos EUA e atualmente tenho o visto de Turista, estive lá em maio visitando o Mickey(risos) e atualmente a família para a qual eu fui Au Pair esta querendo muito que eu volte e fique trabalhando mais 1 ano com eles, porém eu ñ posso mais ir pelo programa, pois já tenho 28 anos. Eu sei que muita gente vai com o visto de Turista e trabalha assim mesmo, mas mesmo sabendo que as chances de serem pegas são pequenas eu ñ me vejo fazendo isso, pois enxergo que seja errado e ilegal e isso eu ñ quero pra mim de jeito algum. Minha Host family diz pra eu ir com o visto de Turista e tentarmos mudar para o visto de trabalho lá, mas pelo que tenho visto e pesquisado isso ñ parece assim tão fácil, pois acho q eles como família ñ podem me dar trabalho (fora q trabalho de cuidar de criança ñ é algo específico que eles venham precisar de uma brasileira). Vi que vc comentou aqui sobre o visto H2B, mesmo assim esse é um visto de Intercâmbio, correto?! E por isso deve ser feito através de um programa ou agência e então acredito não eu ñ teria como faze-lo através da minha host family nos EUA certo?!
    Desculpa escrever um monte, mas é que a minha hostfamily continua pedindo pra que eu vá e dizem que ñ há com que eu me preocupar, mas eu já me sinto errada de estar entrando como Turista pra depois mudar meu visto e estou mesmo precisando ouvir a opnião de uma outra pessoa a respeito de tudo isso. Agradeço desde já e também me coloco a disposição se eu puder a vir ajudar em algo a vc algum dia

    • Fabio says:

      Marcia,

      O visto H2B é um visto de trabalho temporário, mas ele pode ser solicitado somente por empresas, o que nao é o caso de sua Host Family…

      Vc estando fora da idade do Au Pair, tem somente algumas possibilidades..

      - Ir com o visto de turismo…

      - Se matricular em alguma faculdade para aplicar para o visto J1

      _pedir para sua Host Family que tente arrumar algum estabelecimento que te contrate com H2B (pode ser restaurante, hotel, supermercado, lojas etc…)

      Acho que vc nao tem outras outras possibilidades, desculpe…

  68. Bah says:

    Brigadiinhoo. Mas, nao acabou..hahaha. Entao amore, estamos reconsiderando novamente a minha ida pra lá, já que pra ele vir morar aqui realmente esta complicadiinho. Entao binho, estamos olhando informaçoes sobre o visto K1 ” De noiva “, mas o unico problema é que para solicitar esse visto eles dizem que tem que ter 2 anos de conhecimento entre o casal..putz..” ninguem merece “. Poxa, nos conhecemos há 6 meses, entao nos apaixonamos e resolvemos nos conhecer, ele veio ao Brasil e realmente sentimos que o Cupid nos flexou ” hahaha “, e resolvemos ficar juntos, mas temos que diminuar a distancia. Temos muitas fotos de nos dois juntos, comprovante de hospede dos hoteis que ficamos aqui no Rio, muitos emails, cartas, ligaçoes telefonicas, mensagens de cell, presentes que ele comprou para mim aqui e alguns que ele comprou lá e envio para mim aqui no Brasil. Entao, ele vai voltar aqui novamente agora em Setembro para ficar 10 dias e depois voltará novamente em Dezembro para ficar 1 mes, entao pensamos: Bem, quando o Robert voltar para os EUA, ele faz uma solicitaçao para o visto K1 e esse será o modo mais facil de ficarmos juntos. Mas, a unica duvida..temos realmente que esperar completar 2 anos para fazer essa solicitaçao? Poxa, temos todas essas coisas qe eu citei ai em cima que comprovam o nosso relacionamento, até fotos dele com a minha familia e amigos. Poxa amor, me ajudaaaaa..estou desesperadaa. Háaa, ele tem uma ótima situaçao financeira, é empresário tem varios bens, casa propia e outras coisiitass..será que isso nao é o suficiente?
    Amoreee, aguardo sua resposta…voce é meu anjo.!! hahaha. Quando eu crescer quero te conhecer.!!
    Bjinhos binho.!!

  69. Márcia says:

    Valeu Fabio! Valeu pelas dicas.
    mas com visto de Turista que é o que eu tenho e mesmo ainda com visto de estudande, continua sendo ilegal trabalhar certo?!
    Bem obrigada e td de bom pra vc! Vc é do Rio ou Sampa?!

  70. Ricardo Gancz says:

    Fábio,

    Em primeiro, parabéns pelo site.
    Eu (28 anos) e minha esposa (24) recebemos uma proposta de trabalhar em uma pequena Non-Profitable Organization. Eu iria trabalhar com religião. Aqui vai o link dos detalhes vinculados ao governo dos USA dessa ONG http://www.taxexemptworld.com/organization.asp?tn=925419

    Nem eu nem meu empregador sabemos como faço para que eu possa trabalhar lá. Nào sabemos se a ONG dele pode requerer um trabalhador estrangeiro, etc.

    Em suma, quais opções eu tenho?

    Apenas um detalhe. Estamos estudando em Israel até MAR/11. É possível resolvermos daqui?

    Um grande abraço e muito obrigado.

    • Fabio says:

      Ricardo,

      Na verdade a ong tem de verificar junto ao governo americano se eles conseguem solicitar a emissao de vistos religiosos..,

      Sei que nao é dificil a emissao deste tipo de visto, mas nao ssberia lhe dizer quais os procedimentos…

      Um abraco

      Fabio

  71. gu says:

    o programa treinee só serve para formados ou quem esta cursando tbm ?!

  72. nat says:

    na área ‘Monthly Salary in Local Currency’ coloco em reias ou converto para dólar?

  73. Ricardo Gancz says:

    Obrigado pela resposta.

    Mas, além desta opção, será que a ONG pode pedir um visto para trabalhador “comum” (professor, no caso)?

    Mais uma vez,

    Obrigado

    • Fabio says:

      Ricardo,

      Realmente acho muito difícil, mas o correto é a Ong se informar diretamente no Dep de Imigração americano.

  74. Vera says:

    Gostei muito!!!!
    Como sugestao, seria interessante complementar com DICAS sobre a entrevista de entrada no territorio americano (as perguntas mais frequentes).
    Parabens e obrigada

  75. Gabriela says:

    Nossa nao estou nem acreditando que encontrei este link!
    Eu preciso muito de umas informacoes, se voce puder me ajudar eu agradeco muito!

    Eu estou morando na California a um mes e meio, vim como au pair e tenho o visto j-1! Porem, estou tendo alguns problemas com a familia e por iss terei que mudar de familia, estava pensando a respeito de largar o emprego de au pair e ir morar por conta propria e trabalhar! tem como eu fazer isso tendo o visto j-!???

    meu e-mail eh …..

    por favor, preciso muito da sua ajuda pra entender um pouco mais !

    Obrigado! Gabi!

    • Fabio says:

      Gabriela,

      Nao faça isso!

      Se sair e abandonar seu emprego seu visto é cancelado e vc ficará ilegal no pais…

      O que vc pode tentar fazer é conversar com sua agencia e ver ela conselho lhe transferir de familia…

      Mas saiba que se for mandada embora ou abandonar o emprego ficará ilegal ou tem de voltar ao Brasil…

      Boa sorte…

  76. Alessandro says:

    Olá Fabio. Trabalho para uma empresa americana que possui uma celula de engenharia aqui no Brasil (atualmente trabalho aqui no Brasil). Eu solicitei uma tranferencia para a sede e ela foi aceita, porem, meu chefe não me deu prazo pois ele disse que não sabe quanto tempo leva o procedimento do visto H1b e o H4 para minha esposa e filho. Pergunto. Qual o tempo para um processo H1b?, e se talvez ele não esteja me enrolando dizendo que isso é complicado e tal, para adiar ao maximo isso, pois para empresa custara muito mais caro eu trabalhar la do que aqui.
    Isto é realmente complicado? o H1b, sendo que eu tenho aqui no Brasil 8 patentes de mecanismos e 4 lá nos USA. Ou seja, sou qualificado, tenho graduação e pós graduação.
    Agradeço desde ja estas minhas duvidas e parabenizo o site, ja aprendi muito aqui.

    • Fabio says:

      Alessandro,

      O processo para tirar o H1B nao é nada moroso.

      A matriz tem de enviar um documento para o gov. Americano informando que precisam de vc lá, depois de 15 dias o gov. Americano lhe envia uma carta autorizando sua ida, vc faz a entrevista no consulado e obtem o visto..

      O que pode estar esbarrando é as taxas. Para levar um empregado qualificado como vc o gov. Cobra algumas taxas para que o empregador pense 2 vezes antes de tirar o emprego de um americano.

      Ja para trabalhadores sem qualificacao especifica com H2B as taxas sao bem menores…..

      Vc pode estar sendo enrolado por seu chefe sim…

  77. Alessandro says:

    Ok, obrigado pelas informações, eu realmente senti que ele não foi muito convicto ao alegar estas “complicações”, estas taxas seriam de que valor em média? pois isso tambem não acredito que seja o pricipal problema, pois a empresa esta muito bem, acredito mesmo que seja algo relacionado a ida mesmo, os custos a longo prazo. Pois a nossa celula aqui é de Lower Cost, ou seja, programa de custos baixos para desenvolvimento de produtos. Na sua opinião o que eu deveria fazer? pois, tambem não posso e não quero ficar enviando e-mails o tempo todo sobre isso. Eu teria que ter uma estratégia, abresentar um manual de procedimento talvez, por favor, em sua experiencia, qual seu sentimento em relação a tudo isso.

    Agradeço novamente.

    • Fabio says:

      Nao tenho os valores atuais… Mas nao é nada proibitivo.. Tipo uns mil dolares..

      Infelizmentee vc nao tem muito a fazer… Se a empresa nao quer te levar para os EUA.. nada pode ser feito…

  78. Akira says:

    hello, tenho uma duvida, com o visto B1 é possivel ter segurança social?

    • Fabio says:

      Akira,

      Nao. Pq com o B1 vc nao pode ser remunerado em solo americano. Ele é apenas um visto de negocios, tipo fazer reunioes, visitas a trabalho. Mas todo seu pagamento tem de ser feito no Brasil.

      Só é permitido e necessario inclusive o SS com os vistos que permitem vc trabalhar e ser remunerado nos EUA.

  79. maria nilza says:

    Fabio, meu passaporte vence dia 12 de junho 2011 ! queria pedir o visto americano para viajar em dezembro. Vou ter problemas com o passaporte ? e que nao acho horario de agendamento de emissao de novo passaporte . So para dezembro ! Posso pedir o visto de turista com esse ´passaporte vencendo em 2011 e depois dar entrada no novo passaporte , assim viajando com os dois ?

    obrigada!

    • Fabio says:

      maria,

      Acho que vc pode pedir o visto com o passaporte atual e depois tirar outro por via das duvidas…

  80. Kely says:

    Fabio,

    Quão difícil é conseguir o HB1? Eu queria este visto para depois tentar o GC, mas eu preciso de uma opinião bem realista.

    Tenho graduação em Letras (2005), tive experiência em lecionar inglês, mas recentemente direcionei a minha carreira para ADM. Meu último cargo foi como recepcionista /ass. adm. e mkt bilíngue em uma multi americana.

    O que você me aconselha?

    Obrigada,

    Kely

    • Fabio says:

      Kely,

      Dificil nao é, mas vc tem de ser solicitada por uma empresa americana.

      Vc nao pode solciitar o visto para arrumar emprego. Vc primeiro tem de ser contratada da empresa e depois solicitar o visto…

      Outro problema é que H1B é para profissionais qualificados…. Nao sei se letras entraria como qualificação…..

      Acho que vc pode pensar no H2B que é mais facil de conseguir emprego e menos burocratico… (ok o salario é menor, mas paciencia)..

      Um abraço

      Fabio

  81. jones says:

    oi ffabio, olha so amigo, tenho um problema, tirei o visto r1 antes, mas agora quero renovar e nao sei como fazer para renovacao, nao sei opque preciso, sera que vc pode me ajudar, eu sei quetenho que conseguir uma carta da minha missao americana informando que eu trabalho pra eles, tenho que ter um comprovante de salario, e cartas convites de igrejas, é isso que tenho, mais nao sei se é tudo isso que preciso, vc pode me ajudar, nao sei oque minha missao tem que fazer la no usa para validar esta carta!

  82. ola, nossa vc me ajudou demais!! com esse blog viu… estava na duvi mesmo se tirava o visto de turista ou de trabalho j1 e já decidí, vou fazer meu work and travel, trabalhar por um intercambio e passar uns dias na casa de um amigo depois. congratulatios.. me ajudou muito abouto visto.

  83. Gustavo says:

    Boa noite Fábio!! Gostaria de parabeniza´-lo pelo site e tirar uma dúvida com vc! Consegui o visto para dez anos, porem o visto veio na página oito do passaporte. As páginas 5,6 e 7 estão em branco!! Será que está correto ou houve algum erro! Gostaria que vc me tirasse essa dúvida, se possível, pois tenho medo de dar algum problema na hora de viajar. Agradeço muito a sua atenção!!
    Um abraço
    Gustavo

    • Fabio says:

      Pela pressa da equipe do visto eles abrem o passaporte, e como no livrinho “minuto de sabedoria”, na pagina que abrir colam o visto…

      Nao tem problema nenhum…

      Vc verá que na imigração la nos EUA, o agente fará a mesma coisa com o carimbo de entrada… Ou seja sera dado em qualquer pagina..

  84. Daniela says:

    Ola, tenho pesquisado em varios sites, quero migrar legalmente para os EUA, ja visitei esse paiz algumas vezes, gostaria de abrir uma pequena empresa de receptivo pra turistas brasileiros……dessa forma é possivel poder viver legalmente por la? alguma orientação? Obrigada

    • Fabio says:

      Daniela,

      Este tipo de imigracao é muito, mas muito dificil mesmo…

      para montar uma empresa nos EUA, é necessario é um investimento minimo de 500 mil dolares, e vc tem de empregar no minimo 5 americanos…

      Acho que mais de 30% da populacao brasileira tem o mesmo desejo que o seu… Se fosse facil, o Brasil teria menos 30% da pupulacao… Entao existem barreiras migratorias bastante rigorosas…

      Pense num visto de trabalho que vc se enquadre,. Caso contrario suas chances sao minimas…

      Fabio

  85. Felipe says:

    Fabio,

    Eu nao sou advogado, mas moro nos EUA ha 6 anos e sou portador do visto H1B.

    Acho que voce misturou um pouco as bolas: e possivel sim trocar de status F1 para H1B. Uma vez a peticao esteja aprovada ele pode ir ao consulado no Brasil e pegar o “visa stamp” no passaporte. Isso e um procedimento comum ja que eles nao emitem o visa stamp dentro do pais. Com relacao ao inicio do trabalho e importante ficar atento as datas: A imigracao comeca a receber as peticoes para o H1B no dia 01 de Abril. Uma vez a peticao seja aprovada, ele pode coemcar a trabalhar a partir de 01 de Outubro, que e quando comeca o ano fiscal.

    Quanto a abrir a empresa qualquer um pode abrir uma empresa nos EUA. Porem, para que o dono da suposta empresa possa pedir a residencia baseada nesse investimento, ai sim tem essa questao dos $600 mil. Mas se a pessoa ja estiver estabelecida legalmente no pais, ai nao tem nada disso.

    Concordo com voce sobre os advogados: Marcus, fique atento. O ideal e procurar advogados americanos mesmo.

    Ah, mas um porem: os filhos e esposa do Marcus podem dar entrada no H4 – que e o visto de dependente do h1b – a qualquer momento.

    Marcus, o H1b era mais dificil de se conseguir por causa da quota. Hoje em dia nao existe mais esse problema, mas a imigracao fica em cima de empresas pequenas e recem criadas justamente para evitar fraudes.

    Espero que meus comentarios tenham ajudado. boa sorte pra voces.

    • Fabio says:

      Ola Felipe,

      Eu sinceramente nao me lembro de ter dito que nao dá para trocar F1, na verdade o F1 é o mais facil de trocar o Status…

      Mas muito obrigado por suas dicas!

      Seja sempre bem vindo.

      Um abraço

      Fabio

  86. Alex Andrade says:

    Oi Fabio,
    Tenho algumas duvidas e gostaria de saber se vc poderia me dar uma luz?
    Tenhor visto B1… e como vc diz é muito perigoso e tbem complicado arrumar trabalhos, há suas complicações!
    O que eu poderia fazer para ter um visto de trabalho, pois já estou aqui…. o q eu poderia fazer?
    Obrigado pela atenção.
    Alex Andrade

  87. Luciene says:

    Prezado Fábio,

    Boa tarde. Gostaria de obter informações sobre o visto para trabalho nos EUA. Eu já tenho um “sponsor”. Ele é designer de jóias e gostaria muito de ser meu sponsor, para trabalhar nessa área com ele. Existe algum visto adequado para isso? Quais são as exigências e observações em relação a esse tipo de visto?
    Agradeço antecipadamente.
    Luciene

    • Fabio says:

      Nao acredito que vc se enquadre nos vistos de trabalho temporario… Acho que ele mesmo tem de ir solicitar informacoes ao governo americano… Mas nao é tao simples assim contratar extrangeiros….

  88. Alessandro says:

    Ola, acima postei uma questão em relação a minha transferencia para a cede da empresa que ja trabalho em Charlotte CN, (trabalho aqui no Brasil para esta empresa, que mantem uma celula de engenharia aqui). Ocorre que agora a minha tranferencia em definitivo para lá foi aceita por eles e eu estou muito feliz com isto. Eles falaram que agora depende do setor de recursos humanos conseguir a documentação legal para a transferencia e que eu não preciso me preucupar quanto aos custos etc. A pergunta que faço a vcs, é? eu estou concluindo aqui minha pós graduação MBA e irei para lá provavelmente em julho, o camarada do RH de lá falou que se eu tiver o MBA fica muito mais facil para ele conseguir os documentos e eu concordo, mas a pergunta é a seguinte, eu posso encaminhar a ele um histórico do meu MBA, com os cronogramas e prazos de conclusão, isso poderia ser utilizado no processo de visto H1?
    Agradeco desde ja a ajuda, e se não fui claro, por favor, deixe-me saber.
    Grato
    Nilton

    • Fabio says:

      Acho que pode ajudar sim….

      Parabens por ter conseguido….

      Mande noticias..

      Um abraço

  89. Manoela says:

    Fabio.. me ajuda por favor, Me cadastrei na CC, to querendo
    ir pra os EUA como aupair.. mas la ta muito demorado e tal.. daí me
    cadastrei tb no easyaupair e no GAP, Apareceram varias familias e
    tal. conversei com algumas.. mas seguinte.. fico meio receiosa e
    tal.. a familia com quem estou conversando agora.. me informou que
    ajudaria com o visto e tal.,. me dando uma carta de recomendação..
    mas q isso custaria cerca de $1450, tenho medo de que seja furada..
    vc sabe me informar,, se o pessoal que consegue família sem
    agência.. sabe dizer se eles costumam cobrar por isso mesmo?? e se
    eh esse valor?? Obrigadaaaa.. aguardo resposta!! Att.

    • Fabio says:

      E muito difícil conseguir ir sozinha sem agencia…. Essa famalia pode estar te enrolando sim…

      É uma serie de documentos que tem de ser preenchidos e enviados para a imigração americana….

      A agencia faz tudo isso,,…

      Fabio

  90. Debora says:

    Ola Fabio!

    Fiz o programa work and travel nas ferias 2009/2010. Trabalhei 3 meses, viajei 2 semanas e voltei, tudo certinho.
    Esse ano gostaria de voltar pra mesma cidade em que morei para trabalhar durante as ferias de julho.
    Se eu já estiver com o contrato de emprego de lá, você acha possivel conseguir o visto de trabalho?

    Nunca conheci ninguem que tenha ido pra lá trabalhar por um periodo tão curto. Queria saber se eles fornecem esse visto para um pequeno tempo e durante essa outra época do ano (julho).

    Desde já agradeço e parabens pelo site!

    • Fabio says:

      Vc pode conseguir ir por apenas 1 mes…. mas acho que financeiramente nao vale a pena para vc….O J1 é caro….

  91. Juliane says:

    Bom Dia, Fábio.

    Em abril de 2010, consegui o visto j-1 e fiz o intercâmbio de au pair para o estados unidos. Porém chegando lá, tive muitos problemas com a agência, eles não me ajudaram em nada e como não consegui nova host family, tive que retornar dps de dois meses.
    Meu visto j-1, consta que não sou aplicada a regra dos dois anos.
    Mas todas as agências de intercâmbio que vou, dizem que não consigo este visto de au pair novamente, só dps de dois anos do meu primeiro visto.
    Gostaria muito de voltar legalmente como au pair.
    Se você souber me esclarecer, serei imensamente grata.
    Obrigada.

    Juliane

    • Fabio says:

      Acho que teoricamente vc poderia ir….. Mas se as agencias nao querem te deixar, nao temos muito a fazer.. para ir de Au Pair é necessario uma agencia…

  92. Nilton says:

    Fabio.

    Estou aguardando os documentos para a minha transferencia para Charlotte, conforme os posts acima. Agora eles me disseram que estão trabalhando com um advogado de imigração, e que eu devo aguradar as noticias. A pergunta agora é que para eu obter o visto H1b existem alguns prazos, ou seja, tens que dar o início dos documentos em abril e só poderei ir em outubro.. isto esta correto? qual dificuldade eles tem em dar inicio aos documentos? Grato novamente Nilton

    • Fabio says:

      Eu sei que para J1 existe esse prazo sim, mas acho que para H1B não existem especificacoes de datas estipuladas pelo Gov. Americano Nao…

  93. Caio says:

    Fabio,

    Primeiramente meus parabéns por seu blog, e por este post especificamente. Conteúdo muito bom e uma disposição para atender dúvidas invejável.

    Eis minha dúvida: com 20 anos e devidamente matriculado em uma universidade, planejo fazer o programa conhecido por “work experience” nos meses de dezembro a fevereiro. Vejo que o visto que precisaria é o J1. No entanto, se de alguma forma for possível, pretendo fazer o programa sem intermédio de agências brasileiras – que pelas experiências que me relataram nada te oferecem se optar por um self-placement, que é o que desejo.

    Li no seu post uma menção ao sponsor, o que seria isso? Fiz intercâmbio high school e tenho uma host-family muito próxima de mim até hoje. O sponsor seria alguma espécie de “carta de recomendação” que eles estaria possibilitados a me dar?

    Vejo o visto como a única utilidade da agência, se puder conseguir o visto J1 por conta própria pouparia por baixo uns 1000 reais.

    Muito obrigado!

    • Fabio says:

      Nao tem como fazer o J1 sem agencia no Brasil… O Sponsor é uma empresa nos EUA que se responsabiliza por vc… nao pode ser uma pessoa….

      procure mesmo o Self Placement que para vc é melhor…..

  94. Isadora says:

    Oi! Eu estou nos EUA ja, tenho o visto de estudante F1 e estou fazendo um curso de ingles em Maui. O curso eh muito ruim, fraco e caro! Queria mudar meu visto pra visitante B2 e passear pelo EUA por 6 meses ou 1 ano, visitar minha familia que esta espalhada pelo EUA.
    Tem como mudar de F1 pra B2 estando aqui nos EUA? ou eu preciso voltar pro Brasil??
    Obrigado desde ja!!

    • Fabio says:

      Vc pode mudar seu visto, mas terá de provar que pode ficar aqui todo esse tempo sem trabalhar….

      Acho que é mais facil fazer daqui dos EUA mesmo…

  95. frederico sodre leal says:

    fabio preciso da sua ajuda juridica .
    pois quero visitar o meu tio na america
    ele que me convidou e vai pagar as passagem, pois ele e naturalizado americano me informe o seu telefone para poder ti ligar para convesar.

  96. Jaime Araujo says:

    Ola Fabio,

    Estou morando nos Estados Unidos com o visto J1 e trabalhando em um ski resort muito bom e ganhando muito bem. O meu contrato está valendo pra eu trabalhar até o dia 31 de março, mas o meu visto de trabalho, como vc deve saber, só é válido até 15 de março, mas há a possibilidade de eu continuar trabalhando até a datado contrato. Gostaria de saber quais seriam os riscos caso eu continuasse trabalhando até o final de março, já que posso permanecer
    até 15 de abril legalmente, de no caso eu querer tirar um visto de turista e/ou de estudante quando eu voltar para o Brasil. Estou muito na dúvida se continuo a trabalhar ou não, pois preciso da grana pra viajar por mais duas semanas em abril e depois voltar pro Brasil do dia 15. Me dê uma luz!!! Muito obrigado!

    • Fabio says:

      Jaime,

      Na verdade vc pode ficar mais 1 mes nos EUA, mesmo que nao tenha autorizacao efetiva para trabalhar, dificilmente isso pode lhe trazer algum problema por causa de 15 dias..

  97. Luciano Batista says:

    Posso trocar a minha carteira de habilitação brasileira pela Drive Licence ou vou ter que trocar normalmente.

    Posso estudar com nos EUA com visto religioso R1.

  98. Nilton says:

    Fabio, estava pesquisando na internet e achei um site com normas formais para o Grenn Card, estou me transferindo para Charlotte conforme descrito acima.
    Neste site, vi que existe a possibilidade de ao invez de fazer o visto H1B, eu poderia fazer direto o Grenn Card. Pergunto:

    Isto pode ser poss’ivel?
    Isto pode demorar mais?
    A minha fam’ilia, esposa e um menino lindo de 5 meses, tambem tira Grenn Card, nesse caso?

    Este ‘e o link que eu vi.

    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=daa2a6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=daa2a6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

    Grato

    • Fabio says:

      Nilton,

      O processo para Green Card nao é nada facil e ou rapido… A taxa de desemprego nos EUA esta batendo recordes históricos , eles nao querem que muitas pessoas venham do exterior para trabalhar…

      Mas como eu sei que sonho é sonho, e vc me parece bastante decidido, corra atras….

      Fabio

  99. Norma Cunha says:

    Queria que você esclarecesse uma dúvida minha.
    Conheci um casal americano que me chamou para trabalhar na casa deles nos EUA, eles moram em San Diego, qual o procedimento para obter esse visto para trabalhar e morar na casa desse casal. Eles solicitam o visto por lá?

    • Fabio says:

      VC tem de solicitar visto J1 , mas vc precisa de uma agencia para fazer a papelada…

  100. Nilton says:

    Ok,, Obrigado Fabio mais uma vez, então o caminho é o H1B mesmo, estou no aguardo do indivíduo do RH de lá, espero que de tudo certo.

    Thanks

  101. reginaldo says:

    Oi fabio blz?

    Deixa eu ti fala, eu vivi mais di 10 anos nao america,fiz minha escola la.eu tinha um visto di 10 anos. Cresi la,entao eu fiz coisas erradas i agarei
    Uma felony,mais nada grave i perdi minha data di courte. Fui deportado com 21 anos.ja tenho 27 minga mae esta la i ja ta pra ser cidadao.tenho um amigo di enfancia americano si de bem
    I agora tem empresas. Elle mi garante trabalho i contrato. Sdera que tenho chance di volta?

  102. reginaldo says:

    Nao tinha visto dsculpa, era green card msm

  103. James says:

    Fábio , ele pode dar entrada na mudança de status sim , é até mais facil dele conseguir porque é de F1 para H1b, porém o empregador americano tem que patrocinar essa mudança.Eu mesmo tenho vontade de mudar o meu status de B1/B2 para F1 estando ja em território americano pois o tirar o F1 aqui no Brasil é mais dificil, vc precisa comprovar muita grana, pois vc com F1 no EUA é tranquilo, vc procurar emprego na sua area de formação, se mostrar qualidade é mais tranquilo de alguma empresa patrocinar seu H1B.

  104. Gerusa says:

    Oi Fabio,
    Eu moro aqui nos USA ha quase 3 anos. Meu ex marido veio para ca com um aproposta de trabalho de um amultinacional, e ficou trabalhando ate esse mes ( abril 2011). Eu comecei a trabalhar na mesma empresa no em novembro de 2010, meu visto de trabalho esta relacionado com o dele L1, mas como ele esta saindo da empresa eu tb perdi o Visto.
    Com posso fazder para continuar legalmente aqui nos USA?
    obrigada,
    Gerusa

  105. Rogerio says:

    O Visto tipo B1 voltado para negócios, congressos, etc, e é concedido para cidadão brasileiros que NÃO possuem dominio da lingua inglesa?

    Sou dono de uma empresa com mais de 10 anos de existência. Moro proximo ao Rio de Janeiro, mas farei uma viagem a São Paulo em Maio, posso requerer a entrevista no consulado Americano de São Paulo?

  106. sidney says:

    Olá Fabio

    Estou prestes a agendar minha entrevista para visto J1, meu objetivo é ir com minha noiva. Ambos já recebemos o DS-2019 e iremos fazer um estágio numa universidade americana. A única diferença é que eu terei uma bolsa de estudo e ela não… irá com paitrocínio… você vê alguma dificuldade em nossa situação? acha que devemos citar que somos noivos ou que somos apenas colegas de laboratório? tem alguma dica extra para nosso caso?

    Muito obrigado e um grande abraço!!!

  107. Parpinelli says:

    Bom dia Fabio, Parabens pelo excelente Blog, pelo visto tem ajudado muitassss pessoas.
    Tenho uma dúvida, fiz o pgto da taxa de 38 reais para o agendamento da entrevist apara o visto, porem como eu ja tenho visto B1/B2 pois ja fui para os EUA a serviço, então o nome requerente principal da entrevista foi da minha esposa, pois ela, mais meus 2 filhos (5 e 8anos) e minha e claro EU, prentedemos ir para a Disney em Nov deste ano, A questão é o seguinte, não havia campo para colocar SOGRA, ou coisa do tipo no site para agendar as o visto, coo fizemos por agendamendo familiar, colocamos ela como MÃE, mas na verdade ela é sogra da minha esposa. VoCê acha q terá algum problema?? ou no maximo que o consular pode fazer e não entrevistar minha mãe???????
    Ou duvida, temos imoveis, carros, tenho emprego estavel, rendo aprox de 8mil, mas minha esposa não trabalha mais, resolveu cuidas dos filhos q ambos estudam, etc, como eu tenho vista B1/B2 e ja fui para os EUA e tudo ocorreu dentro dos conformes, vc acha q minha esposa e meus filhos correm risco de terem o visto negado?

    Abraços
    P.Amaral

  108. Paulo says:

    Oi Fabio,
    Passei 3 meses nos EUA, e tirei Drive Licence na Florida para poder dirigir por esse periodo. Tenho Visto válido mas terei de renovar em junho. minha drive licence está vencida desde 2008. A duvida é se tenho que menciona-la no formulário 160 ou devo omitir pelo fato de estar vencida
    Obrigado pela atenção

  109. Paula says:

    Ola Fabio!
    Tenho visto de turista B1 e ja fui aos States algumas vezes somente a turismo. Eu gostaria de estudar em uma escola publica que emitisse I-20, me parece que algumas poucas Adult Schools fazem isso, eh verdade? Eu posso mudar de status B1 para F-1 dentro dos States nao eh mesmo? eh muito demorado? conseguindo o F-1, eu poderia solicitar visto temporario de trabalho H2B e trabalhar e estudar legalmente no pais? nao quero m hipotese nenhuma ficar ilegal no pais. Estou indo pra la dia 30 de maio e ficaria apenas passeando enquanto faco a troca de status do visto…
    abracos,
    Paula

    • Fabio says:

      Acho que nenhuma escola gratuita vai lhe fornecer o I-20.

      Nao é possivel solicitar o H2B em solo americano. Vc teria de solicitar aqui no Brasil…

  110. Fer says:

    Olá Fabio!

    Li o seu post e sinto por não ter conhecido o seu blog antes!!!
    Você põe informações fantásticas aqui!!!

    Gostaria de saber o que você indicaria pra mim. Tenho 29 anos e no final deste ano completarei os 30 anos.

    Quero começar agora no meio do ano uma faculdade de letras (português/inglês) e gostaria de saber se ainda está em tempo de eu tirar o J1 juntamente com o meu namorado que é um pouquinho masi novo do que eu.

    Queria saber também se você indica alguma empresa de intercâmbio…

    Um abraço!

    • Fabio says:

      Acho que vc nao consegue mais o J1, pense no H2B, é mais dificil de conseguir e geralmente paga menos, mas vc nao tem muitas opcoes…

      Deixa eu adivinhar , vc faz aniversario em Outubro?

      Empresa de intercambio tem boas e ruins no mercado…. Depende de onde vc mora???

      Boa sorte

      Fabio

  111. Eline says:

    Olá Fábio, parabéns por seu bolg, gostei muito das informações.

    Bem a minha dúvida é a seguinte, Eu sou Personal Organizer e esse ano tirei visto B1/B2 para participar de um congresso da única instituição no mundo de Profissionais Organidaores em san diego. Porém, pretendo fazer um intercâmbio para estudar o inglês e trabalhar na minha área. A minha dúvida é qual o tipo de visto eu tiro agora? E tenho q fazer tudo de novo, pagar, entrevistas etc?

    Abraços
    Eline

  112. Eline says:

    Oi Fábio, pretendo fazer um intercâmbio de 3 a 1 ano, e pretendo trabalhar na área como personal organizer ou como profissional liberal ou em uma empresa.

    Obrigada pela atenção :)

    Abraços

    • Fabio says:

      Nao é tao facil quanto vc imagina…. Nao é possivel fazer isso que vc deseja legalmente…

      Vc pode pensar num visto H2B dependendo de sua idade..

  113. regina says:

    Oi Fabio moro nos USA,tenho uma sobrinha que mora no Brasil e eh formada em enfermagem gostaria de saber o que ela deveria fazer pra conseguir o visto pra trabalhar aqui en USA.

    • Fabio says:

      Nao será facil… Procure um empregador para ela que tope pagar as taxas consulares…

  114. Nilton says:

    Fabio.

    Finalmente Charlotte me chamou, estarão enviando o formulario H1B para mim e o advogado deles, isso acontecerá nesta semana ou semana que vem. Pergunto? e agora qual os proximos passo? o que isso implica?

  115. André says:

    Primeiramente, parabéns pela iniciativa do blog e disposição em tirar todas as dúvidas. Li todos os comentários e acabei saindo com algumas. Estou planejando trabalhar apenas por 2 meses, a partir de dezembro do ano que vem. Tenho conhecidos e parentes pelo Texas, Florida(Miami) e NYC, e pretendo ficar hospedado na casa de algum deles, evitando gastos com moradia e possivelmente alimentação. Todos estão lá legalmente. A ideia seria fazer uma visita e o emprego temporario seria apenas para ajudar com passagem e custos por lá. Agora vamos as duvidas: É possivel obter o visto H2B apenas por 2 meses? Caso não seja, contactar diretamente um Sposor americano substituiria a necessidade de uma agência brasileira? Afinal, só vou trabalhar por 2 meses e considerando o salario e o tempo médio de trabalho, o dinheiro do trabalho iria praticamente todo para a agência brasileira.
    Obrigado desde já.

  116. André says:

    Mandei uma pergunta mas não sei se deu certo quando enviou. Aqui vai ela outra vez:
    Primeiramente, parabéns pela iniciativa do blog e pelo desempenho em responder todas as perguntas. Li todos os comentários e duvidas e ainda sai com algumas.
    Estou pensando em ir para os EUA em dezembro de 2012 visitar alguns parentes e amigos que estão espalhados por lá (todos estão legalmente no país). Ficarei hospedado na casa de algum deles e gostaria de trabalhar por aproximadamente 2 meses para ajudar com as despesas de passagem e gastos que eu venha a ter por lá. É possivel conseguir o visto H2B por esses 2, 3 meses apenas? Case não seja possivel, contactar uma Sposor americana substituiria a necessidade de uma agência brasileira para retirar o visto J1? Afinal, não sendo muito otimista, supondo que o meu salário seja de 7 doletas a hora e eu trabalhe 30 horas por semana. Com os dois meses de trabalho eu mal pago a agência brasileira.
    Agradeço qualquer dica ou conselho que você possa me dar.
    Obrigado desde já

  117. Ju says:

    Fabio, tudo bem?

    Tenho 34 anos e vistos B1 e B2. Tenho familia para trabalhar como babá nos EUA, mas pelo que vi como au pair a idade nao da mais. Como faço para ir legalmente? Outra coisa, é possível ficar 6 meses de turismo nos EUA? O que alegar para eles permitirem 6 meses la? Sera que me pediriam comprovante de renda? Abçs.

  118. Ju says:

    PS. Tenho 2 carimbos de turismo recentes la, fui e voltei certinho.

  119. Felipe Ribeiro Bras says:

    fabio meu tio ja e cidadão americano ele trabalha em uma empresa americana a 17 anos ,eu queria saber como ele pode me ajudar a conseguir o visto de trabalho, eu tenho 20 anose tenho muita vontade de trabalhar nos EUA.

  120. Felipe Ribeiro Bras says:

    HAA!!!esqueci de falar uma coisa falo ingles fluente e escrevo isso tambem pode mi ajudar?

  121. Felipe Ribeiro Bras says:

    Obrigado pela resposta.
    quero te perguntar outra coisa e se ele conseguir uma carta na empresa onde ele trabalha pode dar serto, ou entao se ele me matricular numa escola de ingles e me mandar a carta tbm pode dar serto ou nao?

    obrigado mais uma vez ate+++++!!!!

  122. Felipe Ribeiro Bras says:

    se nenhuma dessas sugestoes for boa ,o que vc me sugere.
    obrigado novaente falow!!!

  123. Felipe Ribeiro Bras says:

    ola fabio eu mais uma vez eu queria saber se vc ja ouvil fala de uma em presa de lipesa chamada belga mineira ela fica em nova york?pq o dono de quer levar eu e outras pessoas para trabalhar lanesta empresa dele ele vai nos contratar
    para irmos para la oque vc acha sera que e uma boa?

  124. Ana says:

    Olá-Fabio-td-bem?

    vc-sabe-me-dizer-quantos-anos-vale–o-social-security-a-partir-do-ano-que-foi-emitido?

    eu-tenho-o-meu-que-foi-tirado-em-2006-qdo-fiz-o-J1-trabalhei-em-1-hotel
    e-queria-saber-se-eu-indo-para-os-EUA-agora-com-o-visto-de-estudante-por-exemplo-se-eu-for-procurar-trabalho-e-apresentar-meu-social-security-se-ainda-é-valido?

    desulpe-o-uso-de-tracinhos-mas-meu-teclado-esta-com-problema,-espero-queconsiga-ler-oque-disse-rs
    abbços

    • Fabio says:

      Vale para o resto da vida.. Igual CPF…

      Mas provavelmente o seu tem escrito “vale somente junto com um DS valido” entao nao adianta viajar pra la e começar a trabalhar com esse SS

  125. Joao Camarani says:

    Fabio
    ,eu filho casou com uma americana,e apos ter o green card de 2 anos,ja fez em junho de 2011 o trabalho de impressao digital,para pegar o green card de 10 anos…..
    te pergunto qual o prazo limite para ele estar com este green card nas maos……….
    e apos a quanto tempo ele pode aplicar para eu a mae dele…

    e qual o tipo de visto que receberemos
    por favor se estiver dentro de seus conhecimentos responder via email

    obrigado e fica na paz… seu site muito importante para dirimir duvidas

  126. Joao Camarani says:

    fabio

    a tempo……….favor ler meu filho na questao que mencionei……… saiu escrito ,eu filho

  127. Marcos says:

    Oi fabio, eu joguei no google “novas regras do visto h2b em 2012″ e caiu seu site de primeira. entao resolvi xeretar. eu ja morei nos usa com j1 e estou voltando com h2b, ja consegui o trabalho. massssss junto com a resposta, veio um p.s que me deixou intrigado. o empregador só irá continuar com o programa depois que sair as novas regras do visto h2b em janeiro de 2012. fiquei preocupado. o mais dificil eu fiz, foi passar na entrevista e conseguir o trampo. creio eu com as info que tenho, que se eles forem obrigados a pagar nossa passagem eles irao cancelar, pois vai sair caro pra eles. voce com todo seu conhecimento, tem alguma informacao a respeito? agradeço seu feed back. abraço

  128. Oi Fáibio, tudo bem?

    Eu queria ver com você a respeito do visto F-1
    Estou nos Estados Unidos há 1 mês com o visto F1 para estudar inglês…
    acontece que sou jornalista e atriz no Brasil e gostaria muito de ter algumas experiências desse tipo aqui nos Estados Unidos…
    Na verdade eu queria empregos free lancer como figuração por exemplo, nada mais do que isso… aqueles do tipo que vc trabalha durante uma tarde, recebe e vai embora…
    ha dois dias a tras eu fui fazer um teste em Hollywood para uma figuração, porém com falas, e eles gostaram muito e querem me ver semana que vem…

    mas eu queria ter certeza se posso fazer esse tipo de trabalho com o meu visto F1. Posso?

    São trabalhos de meio-período, sem contrato e não fixos…

    Obrigada!

  129. Marcela says:

    Olá!
    Então.. Eu fiz high school na Califórnia 2009-2010 e fiz muitas amizades. Um desses amigos se mudou para NYC, com um grupo de amigos que dividem um ap. Eles me chamaram para morar com eles. Chegaram a conversar com o gerente da loja que trabalham ( uma loja de roupas, estilo forever 21 ) e o gerente falou que me ajuda e tal. Hoje, sou professora de inglês na Wizard e Eatudante de Engenharia Civil. Gostaria muuuuito de passar uma temporada trabalhando em NYC !! Que tipo de visto ae encaixa melhor na minha situação? Obrigada desde já pela atenção :) beijos

  130. JOSE LUIZ says:

    Fabio, tenho 58 anos, casado ha 20 anos no Brasil,tenho casa propria, carro, tudo pago, fui 2 vezes aos USA como turista(2000 e 2005) e fiquei trabalhando la por 5 anos e 4 anos sem nenhum problema para voltar a segunda vez, dentro da permanencia de 10 anos de meu visto americano.Abri conta em 3 bancos la.Agora, tenho um brasileiro residente e com empresa na Florida me oferecendo carta de emprego => que visto posso aplicar agora ou vou como turista e tento modificar para de trabalho quando entrar lá? consigo tirar driver´s license pelo tempo do visto de turista? o que me aconselha? desta vez nao quero extrapolar os 6 meses como turista.Estou desempregado, preciso de uma carta de custeio de amigo daqui para apresentar na entrevista ao consulado americano?

    • Fabio says:

      Acho que suas chances sao minimas de conseguir um visto pelos proximos anos…

      Vc quebrou a regra numero 1, voltar na data prevista…

  131. solange says:

    ola eu trabalho com o visto g5, qual e a chance que tenho para conseguir um visto de residente, ja que todo ano tenho que sair do pais para renovar o visto

  132. Leonardo says:

    Olá, Fábio,

    Parabéns pela quantidade de informações que tens e compartilhas com os internautas. Gostaria de saber tua opinião sobre o seguinte caso. Meu pai (71 anos) gostaria de visitar uma filha, de um casamento anterior ao com minha mãe. Ela vive ilegalmente nos EUA desde 2002. Acreditas haver possibilidade do consulado identificar o parentesco e negar o visto por conta disso? Como sugeres que ele explique a viagem e onde vai ficar nos EUA?

    Obrigado!

    • Fabio says:

      Acho que nao iriam negar o visto de uma pessoa com 71 anos desde que ele prove renda e vinculos com o Brasil..

  133. ju says:

    Boa tarde! Já li os comentários e o post sobre o visto de turista.
    No meu caso, quero passar um mês em Charleston-Carolina do Sul.
    Irei passar michas férias na casa de uma amiga que é mexicana, o problema
    é que ela estava ilegal mas já tratou com advogada que a legalizou.
    Não sei se é bom dizer isso em minha entrevista. Na verdade quero só passar
    férias, mas sem problema poderia pedir para ela me matricular em um curso
    de intercambio e passar mais 6 meses. Por favor me ajude pq tenho muitas dúvidas. Sei q charleston não é um local turistico e nem é rota dos cursos de intercambio. Que argumento poderia usar para ser APROVADO meu visto. Ela é quem custeará a viagem, mas posso usar o holerite de meu pai q ganha bem, trabalho, estudo e sou matriculado num curso de ingles. Sei q omitirei a verdade mas sou consciente que não sera aprovado se digo q serei sustentada desde a viagem por um imigrante de lá.

  134. Estou com um medo ENORME d ir aos Estados Unidos e nao poder realizar meu sonho americano, o de morar em LA e trabalhar como bailarino profissional.
    GOstaria de saber se há algum meio de conseguir o visto H2B nesta área?
    E também li sobre perguntar a hotéis quanto a necessidade de funcionários, essa procura é grande, ou sao raros os casos?
    Desde já agradeço!Abracos!

  135. Rodrigo Ohara says:

    Amigo veja se vc pode me ajudar.

    Eu estou no meio do work and travel. Mas consegui trabalhar 1 semana apenas. O trabalho era muito estressante. Pedi pra mudar de emprego e meu sponsor disse não. Eu tinha apenas 2 opções trabalhar naquele lugar horrivel ou voltar para o Brasil. Entao no meio do drama eu falei pra meu sponsor que eu tinha uma conhecida aqui em usa. Eles me deixaram vir pra cá por 3 semanas. Mas eu não quero ir embora logo. Estou muito tranquilo aqui.

    Tem como mudar de sponsor aqui nos estados unidos?! Eu queria conseguir um que deixasse eu fazer self-placement.

    A outra opção seria trocar de visto, mas isso demora muito tempo de 2 a 6 meses. Ate lá eu já estarei no Brasil. Minha passagem de volta é 20 de marco.

    O que será que posso fazer pra poder ficar aqui até minha data final sem ficar ilegal. Meu medo é do sponsor cancelar meu visto depois dessas 3 semanas…

    Me ajuda?!

    Obrigado!

  136. Guilherme says:

    Ola Fábio,

    Tenho 25 anos, casado, casa propria, veiculos no nome, emprego, sou projetista de moveis planejados, e minha esposa disgner de interiores,
    estou querendo saber como conseguir ir morar no EUA de vez, quero fazer minha vida la, morar mesmo , trabalhar, me ajude, me oriente, me diga como fazer e as chances!!

    Grato

    • Fabio says:

      Nao é nada facil… Existem alguns programas de trabalho mais simples… fora isso só casando com uma americana…

  137. flavia soares says:

    ola fabio achei seu site muito interessante,preciso muito de sua ajuda,uma familia americana quer me contratar como baba dos filhos dele,eu ja tenho 29 anos e nao me enquaro no programa de au pair,porque é ate aos 26 anos de idade,eles assim como eu querem muito que eu seja a baba,mas estamos em duvida que tipo de visto eles devem solicitar para que eu trabalhe para eles…Que tipo de visto necessito H B2 u J1..por favor responda ao meu email…o mais rapido possiel..obrigada.

  138. Daniel says:

    Boa Tarde Fabio,
    Estou trabalhando jah faz mais de ano para uma empresa americana, porem faco parte do escritorio no Brasil. Eles estao sugerindo que esse ano eu vah para lah para treinamentos e as vezes ateh para ajudar em alguns trabalhos.
    Como devo prosseguir? Jah tenho o visto de B2 de turista e ateh mesmo estive por lah no final de 2011 sem problemas, porem estava realmente de ferias! O que eu preciso pra tirar o visto B1?
    Grato pela ajuda.
    Abraco e um grande ano!

    Daniel

    • Fabio says:

      é bom tirar o B1, que é de negocios… Se vc for receber salario pela empresa americana, o visto tem de ser H1B

  139. Fernando Matheus says:

    Gostaria de uma duvida fabio sobre o visto de turista, planejo ir aos eua nesta temporada de verao, para passar as ferias, porem pretendo trabalhar por lá um emprego só pra ganhar um dinheiro extra para poder gastar, pretendo ficar por lá durante até 3 meses, tenho o social security que consegui por meio do programa work expercience atraves do visto j-1, gostaria de saber se é muito arriscado fazer isso, conheci muitas pessoas que fizeram e nao tiveram problemas, gostaria da sua opiniao.

    *temporada de verao(americana)

    • Fabio says:

      é arriscado sim… Por usar indevidamente o SS vc pode ficar bloqueado de entrar no pais por anos…

      Eu nao faria isso…

  140. Todos esses vistos sao requisitados no consulado?
    E como faço para conseguir empregos em hotéis?

  141. Jakelinne says:

    Boa noite Fábio!!
    Li o que vc postou sobre empregos e gostaria de saber quais as chances de uma mulher de 45 anos trabalhar lá. Obrigada

  142. Flavia says:

    Ola Fabio!
    Por favor gostaria muito que vc responda minha pergunta.
    Sou casada com um americano tenho 33 anos e moro no Estados Unidos por 2 logo trei a segunda entrevista para opter o green card por 10 anos.
    Quero muito trazer para ca minha irma gemeas e minha mae de 66 anos e minha sobrinha de 7 anos .Estou desempregada meu marido trabalha e temos casa aqui sera que vou ter alguma dificuldade para isso aconteca???

  143. Rafael says:

    Bom dia!
    Sou amigo de um cidadão americano que possui dois negócios em Memphis TN (Gas station e Liquor store), e ele está disposto a me empregar desde que eu consiga um visto de trabalho. Tenho 32 anos, solteiro sem filhos. Graduado em turismo,pós graduado e estou matriculado em outra graduação (Adm).
    Pergunto: tenho eu mais facilidade em conseguir o H2B? Esse amigo terá que fazer alguma solicitação a algum departamento nos EUA? Como faria isso?
    Agradeço pelo seu tempo! Abraços,
    Rafael.

  144. gabriela says:

    Olá Fábio!
    Estou aplicando para o visto de turista, que seria o B2. Porém só aparece relacionado a isto a opção: TEMP.BUSINESS PLEASURE VISTOR (B) e depois BUSINESS/PERSONAL (b1/b2).
    Essa opção está certa para turismo??

    Obrigada

  145. Thyago says:

    Bom dia Fabio parabens pelo blog, explica bastante, gostaria de duas informacoes.

    1. Ja morei nos EUA de janeiro de 2006 a abril de 2009, morei em massachussetts e na florida, entrei legal com visto de turista, mais fiquei trabalhando la, tive carro e fui preso por dirigir sem carteira mais nao fui deportado, paguei fianca e paguei os debitos na cort house. Agora estou morando no Brasil, vou me casar, tenho um filho de 1 ano e 8 meses e uma filha que esta vindo, e eu e minha esposa estamos pensando em voltar para o EUA a questao e, eu tenho uma empresa registrada e ativa em meu nome a mais de 1 ano pensei em tentar pegar um visto de negocios nao sei o qual ao certo, a empresa e tudo em meu nome e do meu irmao, mais a empresa na verdade e do meu pai. Estive pensando entao em tentar o visto para dizer que estou procurando investidores para a empresa ou demonstrar o material da empresa la,
    gostaria de saber se seria muito dificil pela situacao que eu tive la e qual o visto devo solicitar.

    2. Minha esposa tambem ja morou la mais foi apenas 6 meses e depois disso ja entrou la outra vez. A irma dela e cidada americana e tem uma empresa de limpeza mais nesse caso acho que ela nao poderia fazer nada alem de dizer que seria responsavel por nos ou ela pode ajudar de alguma outra forma? No caso nos iriamos entrar junto com ela no pais como minha esposa ja fez outras vezes.

    Obrigado pela ajuda Abracos

  146. Ricardo Santos says:

    Olá Fábio,
    Tenho um amigo brasileiro que mora nos EUA. Ele me convidou para trabalhar na empresa do sogro dele que é americano. Eu, já morei com americanos aqui no Brasil, mas não falo muito bem o idioma. Meu amigo e a esposa vão pagar tudo e agora estão até vendo um advogado. Mas ainda assim, por não falar o idioma fluente, o que será melhor fazer… tirar o visto de estudante ou o H2B?

    Ricardo

  147. Carolina says:

    Oi Fabio.
    Agradeco se puder me tirar umas duvidas.
    Tenho viajado pelo EUA e Canada com os vistos de Turistas e estou totalmente legalizada. Minha ultima entrada nos EUA foi ha 10 dias e me deram mais 6 meses de permanencia.
    Tenho 29 anos e tenho “morado” com um amigo americano, a esposa americana e o filho deles de 2 anos. Ele gostaria de solicitar um visto de trabalho para mim como baba.
    Acha que e tranquilo conseguir esse visto?
    Posso pedir por aqui ou seria melhor solicitar estando nos EUA?
    Precisaria de uma agencia de intercambios para o processo ou posso fazer por conta propria?
    E a ultima pergunta, qual seria o visto correto para meu caso?

    Muuuuuuuito obrigada!
    Carol

  148. ANA MARIA TRAJANO says:

    OLA, EU MEU FILHO E ESPOSO MORAMOS NOS ESTADOS UNIDOS DE 1999 A 2006 COM VISTO DE TURISTA QUE VENCEU EM 2008. TIVE OUTRO FILHO LA EM 2005 . JA ESTOU MORANDO NO BRASIL HA 6 ANOS . QUERIA LEVAR MEU FILHO PRA CONHECER A DISNEY NOS PROXIMOS ANOS. QUAIS SÃO NOSSAS CHANCES EU MEU ESPOSO E MEUS FILHOSDE RENOVAR O VISTO E NÃO SER DEPORTADOS?

  149. Jhonnys says:

    Ola Fabio, parabéns pelo seu conhecimento…..morei nos estados unidos 3 anos fui pelo mexico….tirei meu tax id, paguei meus impostos nunca tive problemas por lah trabalhei na contrucao civil a propia construtora me ajudou tirar um social security falso com outro numero…hoje estou no Brasil tem dois anos…pois tenho uma cituacao financeira razoavel….vc acha que se eu tirar um novo passaporte eu consegueria um visto para ir passear com minha mulher ??na hora da entrevista acha que eles sabem que estive por lahh..acha que eu teria o visto negado muito obrigado…

  150. Ana says:

    Fábio,

    Parabéns pelo seu blog, tem sido muito útil para mim!

    Tenho visto de turista, tirei em novembro de 2011 para visitar os Estados Unidos. Estive lá em dezembro e voltei há uma semana para o Brasil. Aquele país me deixou maravilhada e tenho certeza que quero passar mais algum tempo por lá trabalhando.

    Sou arquiteta, mas entendo que deve ser difícil conseguir um emprego nessa área por lá sendo brasileira. Pensei em dar aulas de português ou até mesmo de inglês para brasileiros… procurei escolas de idiomas, mas todas elas exigem que os candidatos tenham documentação para trabalhar lá antecipadamente.

    Tenho 28 anos, falo inglês fluente, sou solteira, não tenho filhos e gostaria de retornar aos EUA para trabalhar até o final de 2012. Quais as minhas chances de conseguir o tão desejado H2B? Existe um processo de seleção feito pelo consulado americano? O fato de eu ser solteira dificulta a obtenção desse tipo de visto? O fato de já ter o visto de turista facilita em alguma coisa?

    Muito obrigada pelas informações que pude conseguir lendo seu blog!

  151. Ana says:

    Ah, sim! Tenho outra dúvida, Fábio.

    Também penso em ir para fazer um doutorado a partir de 2013, na verdade essa era a ideia inicial. Dessa forma preciso de um visto de estudante, mas para ser aprovada na universidade preciso tirar uma excelente nota no GRE. Já fiz essa prova e é um inglês muito científico, difícil. Não me dei bem, acho que precisaria me preparar muito melhor.

    Caso eu vá estudar em um graduate program com visto de estudante, posso trabalhar?

    Outra dúvida minha é: seria possível um brasileiro tirar um visto de trabalho nos Estados Unidos estando dentro do país deles? Ou somente é possível estando no Brasil?

    Mais uma vez, obrigada!

  152. Adenir Vieira says:

    Ola , tenho um visto B 2 , esta para vencer em Marco do Ano que vem , porem necessito fazer algumas viagens ainda este ano , em visitas a feiras de negocios . Seria interessante solicitar o Visto B 1 ? Qual seria o procedimento ?

    Obrigado , e parabens pelo o servico prestado as pessoas via internet .

  153. Vicente Dotto says:

    Olá Fábio!
    Possuo um visto J1 e vim para os EUA fazer um intercâmbio de férias.
    O visto e o contrato do trab. vencem dia 12 de março de 2012.
    Gostaria de saber, se eu por acaso sair do emprego antes desta data, se posso permanecer no país por um curto período de tempo (10-15 dias) para passear, ou devo retornar imediatamente para o Brasil?
    Obrigado!

  154. VITORIA says:

    Olá,eu entrei nos Usa em 2008 com visto de estudante,me mudei para florida porque era mais ameno o clima,tive problemas porque a escola nao me deu a transferencia.Entao fiquei ilegal 8 meses estudando em uma escola publica.
    existe a possibilidade de atualmente conseguir um visto de turista?
    Tenho renda atualmente sou camareira de Navio

  155. Gra says:

    Fábio bom dia!!!
    Tenho residência belga de 5 anos, mas ainda nao tenho passaporte europeu, gostaria de saber se eu posso viajar para os Estados Unidos sem
    visto, pois o meu marido é belga e ele pode viajar so com o passaporte, e gostaria de saber se precisar de visto onde eu tenho que pedir e se seria mais facil conseguir por ser europeia?

    Desde ja obrigada.

  156. Marcelo says:

    Boa tarde fabio.
    Eu tenho um amigo que mora nos Estados Unidos já faz alguns anos, ele vai pegar a cidadania americana este ano, e pretende abrir um restaurante pequeno em Boston, e quer que eu e mais um amigo vamos para lá trabalhar junto com ele, para isso ele nos ajudaria a tirar o visto de trabalho. Entrariamos como socios. Vc pode me dizer como que é feito este processo, se é dificil e quais passos tomar?

    Desde já agradeço a sua atenção.

    marcelo.

  157. gustavo says:

    boa tarde fabio! quero ir pros estados unidos.. mais porem nao falo ingles fluente o basico e olha la rs quero tentar arriscar um emprego la teria como?

  158. Erick says:

    Belo trabalho Fabio, li dezenas de comentarios aqui por curiosidade.
    Na verdade só queria tirar uma pequena dúvida.
    Estou indo em algumas reuniões no Mexico nos proximos dias, agendei uma entrevista pra sexta feira agora (com carta da empresa e tudo mais), mas surgiu uma vaga pra agendar a entrevista pra tentar o visto americano, agendei pra o mesmo dia e penso em ir nessa entrevista, que será no Rio (estou em sampa).
    Ainda não conclui o preenchimento do DS-160 por que não tenho tooodas as infos agora, mas no decorrer da semana preencho.
    Pois bem, eu tentarei o visto pra turismo e negocios, nao tenho nada no meu nome aqui como casa ou carro, e tenho 22 anos. Conversando com o consul vou lhe explicar que vou pra o mexico em reuniões e pretendo passar por san rose pra conhecer USA e vou ficar lá apenas 3 ou 4 dias antes de voltar pro Brasil, pretendo também levar a carta de viagem ao mexico.
    Acha que esse detalhe do mexico pode atrapalhar em algo?

    Muito obrigado Fabio, um abs

  159. leila soares says:

    Oi Fabio, acho que vc pode me ajuda.
    Eu vivi nos EUA por 6 anos inlegual, quando fui, fui pelo Mexico e me entreguei a imigracao e tudo. Vim embora ano passado vai fazer um ano em abril, e la trabalhava como chefe de cosinha em um restaurante muito grande. Agora meu ex patrao quer que eu voute pq esta precisando do meu trabalho e me mando uma carta para q eu possa tentar o visto H1. Gostaria de saber se eu conseguiria o visto ou nao por ter entrado inlegal em EUA.
    Pulfavor se puder me responda o mais rapido possivel.

    • Fabio says:

      Acho muito dificil vc conseguir retornar aos EUA de forma legal num futuro proximo..

      Um abraço

      Fabio

  160. Carol says:

    Ola Fabio,

    Minha situação é a seguinte: sou funcionária de uma consultoria e estou alocada em um cliente aqui no Brasil. Esse cliente tem uma filial nos EUA e está querendo que eu fique lá por 6 meses (durante o periodo do projeto).

    Situação: salário (continuo sendo CLT na consultoria) e ajuda de custo nos EUA como moradia/alimentação/transporte (dada pelo cliente do Brasil).

    Sendo assim, eu poderia ir com o B1?

  161. Karen says:

    Oi Fabio,
    Gostei das suas dicas. Meu caso é o seguinte, fui sozinha pedir visto no dia 07/02/2012, e foi negado, segundo aos critérios deles por não possuir vinculo com o Brasil, mesmo tendo levado meu extrato de conta poupança, uma declaração do meu pai bancando minhas despesas por lá e os últimos contra-cheques do meu pai. Mencionei minha profissão no DS-160 de artesã, vou agendar a segunda entrevista para o mês que vem e não vou sozinha, meu pai tb vai para os Eua comigo. Tenho um cunhado que está lá como estudante, devo mencionar nesta segunda entrevista, vou ter chance de conseguir um novo visto?
    Obrigada.

    • Fabio says:

      Pense na possibilidade de contratar minha consultoria para lhe ajudar…

      Um abraço

      Fabio

  162. fabio says:

    boua tarde gostaria de saber se posivel estive nos esrados unidos fiquei mun hospital devendo 7 mil dolares e troquei un 3 chekes no banco iso pode me atrapalhar a entrrar la denovo

  163. fabio says:

    por favor responda logo se puder pois viajo no prosimo dia 21

  164. Cristiane says:

    Olá,Fábio!

    Tenho visto de turista e meu marido B1/B2 ambos irão vencer em agosto deste ano. Temos intenção de marcar a entrevista para março. Eu sou funcionária pública há mais de década,mas ele está sem emprego, só tem contra-cheque até dezembro 2011.Dizem que em Brasília é solicitado em caso de retirada de visto para filhos. Fizemos viagens anuais curtas durante os últimos cinco anos sempre cumprindo os prazos de retorno,lembro que sem as crianças.Desta vez a intenção é levá-los à Disney.A dúvida é se ele solicita renovação do visto B1/B2 ou solicita visto de turista, já que não terá carta da empresa ou como é renovação provavelmente não será solicitada ?O consulado de Brasília é mais exigente na ducumentação? O do Rio de Janeiro é menos exigente? O fato de ele estar sem emprego (50 anos) e estarmos desta vez levando as crianças pode complicar ? Temos vinculos no Brasil (casa própria,carro e eu funcionária pública).

    Abraço e agradeço tua ajuda.

    • Fabio says:

      Tire o visto de turista, mas o B1 nao muda nada no processo de emissão do visto..

      Um abraço

      Fabio

  165. rick says:

    Prezado Fábio,

    em março de 2009 iniciei um progama de trainee com o visto J1 por uma empresa de intercâmbio chamada CAEP. Terminei o mesmo em março de 2010, quando retornei ao Brasil sem extrapolar nenhuma data, tudo regularmente. Entrei no programa de doutorado da Universidade Federal de Lavras. No entanto, passei em um programa de doutorado sanduiche para ir aos Estados Unidos novamente, para fazer uma visita e um estágio na Universidade da Geórgia a partir de abril de 2012. Gostaria de saber se posso tirar o visto de estudante novamente J1, caso não possa, qual a melhor opção de visto poderia tirar.

    Grato por sua ajuda.

  166. Fran says:

    olá Fabio,

    estou a dois meses nos EUA com minha familia com visto de turista, meu marido esta trabalhando e ganhando bem porém como vc explicou nao consigo alugar nada nem abrir conta em banco…nada. é possivel tirar o visto de trabalho dele por aqui? o patrão do meu marido disse que por ele tudo bem mas nós temos que ver o que precisa.me ajude por favor.

  167. Rogério says:

    Boa tarde

    Fábio recebi uma proposta para trabalhar em orlando – marietta, meu amigo ele tem empresa e reside lá e me convidou, gostaria de saber se ele me mandando uma carta da empresa eu consigo migrar para lá.

    grato

    • Fabio says:

      É bem mais complexo que uma simples carta.

      Seu amigo teria de entrar com um pedido no órgão de imigração americano, e esse pedido ser aprovado.

      Só a carta de nada adianta…

      Fabio

  168. Rogério says:

    Muito obrigado pela informação fábio, é verdade que o visto é válido por 10 anos ?

  169. André says:

    Fábio,

    Boa tarde.

    Se minha esposa for como Au-pair e a família aceitar “couple”, podemos ir juntos para desempenhar a mesma função?

    Obrigado!

    • Fabio says:

      Au Pair é um programa só para mulheres. Nada de casal neste caso.

      Se quer ir junto tentem H2B..

      Fabio

  170. Marcelo says:

    Ola Fabio,

    Tenho visto por 10 anos B1/B2, porém vou trabalhar nos EUA pela minha empresa por no minimo 2 anos. Quais são os passos para alterar meu visto atual para visto de trabalho. Minha esposa e filhos também irão comigo.

  171. FÁBIO, BOA TARDE.
    SOU PROPRIETÁRIO DE UM RESTAURANTE AQUI NO INTERIOR DE SÃO PAULO, NO QUAL SOU O COZINHEIRO. PARALELO A ISSO, SOU ATIRADOR ESPORTIVO E PROPRIETÁRIO DE UMA LOJA DE ARMAS E MUNIÇÕES, TOTALMENTE LEGALIZADO. RECENTEMENTE, FUI CONVIDADO A SER COZINHEIRO EM UM RESTAURANTE EM MIAMI, MAS MEU VISTO, VAI ATÉ ABRIL DE 2013 E É DE TURISTA, COMO FAÇO PRA TER UM VISTO DE TRABALHO. POIS MINHA IDÉIA, É DEIXAR O RESTAURANTE AQUI FUNCIONANDO E FICAR UMA TEMPORADA LÁ E SENTIR AS POSSIBILIDADES DE ABRIR UMA FILIAL DO RESTAURANTE EM MIAMI, OU UMA FILIAL DA MINHA LOJA. VOCÊ ACHA ISSO VIÁVEL E SE SIM, COMO DEVO ALTERAR MEU VISTO OU TIRAR OUTRO, SE POSSÍVEL, GOSTARIA DE UMA DICA.

    FICO NA ESPERA.
    DESDE JÁ, FORTE ABRAÇO
    GUSTAVO SOAVE

  172. Cristina says:

    Bom dia!
    Meu namorado trabalha legalmente nos EUA e estou tirando meu visto como turista pra ir pra lá.
    Gostaria de saber o seguinte, é possível, depois do visto concedido e eu estando lá, eu extender o prazo do meu visto de turista? Qual o procedimento?
    Também gostaria de saber se posso mudar o status do meu visto, pois pretendo fazer cursos de inglês e etc.
    Obrigada!

  173. Anne says:

    Olá…Eu ja fui Au Pair por 2 anos e voltei ao Brasil em 2008. A minha hostfamily quer que eu volte, seria minha sponsor, mas com visto de estudante. Como sei que nao e permitido trabalhar com esse tipo de visto, fiquei pensando no H2B. Sou enfermeira pediatra, sera que a familia poderia ser minha sponsor nesse tipo de visto? Ou meu empregador? Eu seria a baba das crianças… Obrigada!

  174. Lucas Nobre says:

    Ola Fabio,

    Então, tenho 20 anos, curso faculdade e trabalho em uma instituição financeira aqui no Brasil. Tenho parentes no USA, tenho pesquisado uma forma de ir para lá agora no meio do ano, com o visto de trabalho (J1), porem como já tenho acomodações para ficar, meu tio, no caso, tem uma pequena empresa lá…queria conseguir este visto sem ter que ir por uma agência, já que tem um preço bem elevado pra pouca coisa…Você acha possivel esse meu tio de alguma forma ser meu empregador (não levamos nem o mesmo sobrenome) e eu conseguir o visto J1 ???
    Pretendo ir para trabalho e estudo da lingua, ja domino parcialmente (nivel intermediaro/avancado) a lingua…o que pode me ajudar ai, ta dificil conseguir informacoes !!!

    Desde ja, agradeço !

  175. Moisés says:

    Fábio, tudo bem? Preciso muito da sua ajuda brother.
    Recebi uma proposta de um amigo americano para trabalhar em Nova Iorque, a perguntar é, quais os documentos preciso levar na hora da entrevista, e a carta desse meu amigo? O que tem que conter? Ele pode me enviar via email?

    Fábio, desde já, muitíssimo grato pela ajuda.

  176. FICO NO AGUARDO DA SUGESTÃO

  177. ALESSANDRO says:

    Olá Fabio, estou muito curioso com relação ao visto, eu trabalho em uma empresa aqui no Brasil a mais de dez ano, a alguns meses os proprietários da empresa abriram uma empresa nos eua, eles agora querem que eu vá trabalhar lá, eu teria que ir com minha esposa e filho, ela também trabalha no grupo. Eis a dúvida, qual o visto que eu tenho que tirar e quais seriam as possíveis dificuldades, já que eles vão me contratar e ficarei fixo na empresa de lá ? desde já muito obrigado

  178. Carolina says:

    Olá Fabio tudo bem? Primeiramente parabéns pelo site. Iniciativa super bacana e conteúdo de primeira…

    Vi em um dos posts que você menciona que o H2B é tirado em maio para embarque em dezembro… Estas datas são sempre iguais em todos os anos? Onde eu posso consultar este “calendário”?

    Tenho a intenção de ir com meu esposo e minha filha de 1 ano… Será que conseguimos o visto?

    Obrigada desde já!

  179. Carolina says:

    Oi Fabio aproveitando e já abusando de você…rs… Tenho pesquisado algumas agências e elas não trabalham com o visto H2B… Você conhece algum lugar que possa nos dar a orientação ou até intermediar este pedido, como acontece com os demais?

    Muito obrigada!

  180. Analia says:

    Oii fabio
    td bem ?
    o meu problema é o seguinte
    tenho uma amiga brasileira que mora nos USA ela foi casada com um americano mais acabo que ela se separou dele mais ela ja é cidada americana . mais ela mora com um brasileiro ilegal .sendo que ela tem 1 filho que no caso ela quer que eu va trabalhar com ela pra ser baba de seu filho . sera q ha algum problema pra ela poder me levar sendo que seu namorado esta ilegal ?

  181. Analia says:

    Ah mais uma duvida no caso minha intençao é estudar ingles la mais se no caso eu conseguir o J1 se acontecer deu nao trabalhar mais com ela eu perco o visto?
    aguardo resposta se poderes me ajudar te agradeço desde ja muito abrigada

  182. Thaís castoldi says:

    Olá. Eu já fiz o programa de au pair nos EUA e fiquei lá por 1 ano e meio, fui através de uma agencia de intercambio e voltei ano passado.
    Agora quero retornar como babá, fiz o meu perfil no Great Au Pair (GAP) e estou conversando com uma família americana que quer que eu vá trabalhar para eles. Sei que eles teriam que ser meu Sponsor. Qual visto funciona neste caso?

  183. Vinicius says:

    gostaria de saber informações sobre o H2b.
    eu teria que conseguir o trabalho mandando email pro hotel/restaurante , vendo se eles tem vagas pro h2b,
    ou eu posso estar no eua como turista ou com o F1 , eai ir pessoalmente no hotel/restaurante, p tentar o h2b ?
    tem alguma dificuldade pra mudar o visto ?

  184. Christofer says:

    Ola Fabio

    Atualmente tenho 16 anos estou terminando o 3° ano do Ensino Médio
    pretendo cursar faculdade em 2013 para Engenharia Eletrônica ou Engenharia da Computação, tenho este objetivo de me mudar permanentemente para os EUA mas a falta de informações conclusivas é enorme primeiramente pretendo passar alguma temporada lá ou pelo menos ir conhecer pessoalmente mas o que eu gostaria de saber é se existe a possibilidade de conseguir algo permanente nos EUA pois meu Padrinho Já foi convidado por uma empresa para se mudar para lá a trabalho mas ele não quis devido a família.
    se existe o que devo fazer e o que posso ir fazendo desde o momento para me preparar para ir para lá? que dicas o senhor poderia me dar.
    estou em busca de criar amizades por lá para quem sabe criar contatos mas principalmente para treinar meu inglês pois sou autodidata no aprendizado desta língua. obg

  185. junior (Brazucao) says:

    Boa noite Fabio, gostaria de saber se você nao tem dica de site de emprego para os USA? trabalho na areá automotiva e sou formado em Meio Ambiente, também tenho experiencia no ramo de hotelaria.
    Eu sei que o índice de desemprego esta grande mais eu amo esse pais!!! eu quero muito voltar a morar ai!!!

    Muito obrigado pela sua ajuda

  186. Pri says:

    Gostaria de saber se é possivel tirar um visto para trabalhar em um festival de música no periodo de apenas dois ou tres meses, sendo que a instituição americana é quem faria o pagamento do trabalho.
    obrigada

  187. Sidney Souza says:

    Olá Fábio.
    Estou interessado em ir trabalhar nos EUA. Me parece que a melhor opção é o visto H2B. Mas fiquei com 2 duvidas.
    1º Mesmo para o H2B eu preciso já sair do Brasil com emprego certo?
    2º Percebi que esse seu post é de 2010. O porcesso continua o mesmo agora em 2012? Porque ja estamos em Setembro e eu gostaria de partir o quanto antes. Será que há algum processo seletivo rolando agora???
    Desde já agradeço.
    Sidney Souza

  188. Sidney Souza says:

    Fala Fábio!
    Estou pensando em ir passar uma temporada nos EUA. E seria trabalhando mesmo. Acho que o ideal para mim seria o visto H2B. Fiquei com duas duvidas. Desejo ir o mais rápido possivel.
    1- Para o H2B eu preciso ja sair do brasil com o emprego certo?
    2- Ja estamos em Setembro, será que consigo entrar num processo de seleçao agora? gostaria de viajar ainda este ano.
    Desde jah agradeço.

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by تحميل برنامج